• Carregando...

Em julgamento nesta quarta-feira (5), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Cruzeiro com a perda de seis mandos de campo e multa de R$ 64 mil por causa dos objetos arremessados por sua torcida no gramado do Estádio Independência durante o jogo contra o Atlético-MG, realizado no último dia 26, pelo Campeonato Brasileiro - em Minas Gerais os clássicos são realizados com torcida única.

Na oportunidade, o jogo foi paralisado no segundo tempo por quase dez minutos. O árbitro relatou ataque de celular, bateria e camiseta. Um torcedor foi levado pela polícia.

Com a punição, o Cruzeiro terá de jogar a pelo menos 100 quilômetros de distância de Belo Horizonte. O clube vai cumprir a penalidade nas partidas contra Vasco, Internacional, Portuguesa, Corinthians, Santos e Bahia.

Na noite desta quarta-feira ainda enfrenta o Botafogo no Independência. Se a pena não for reduzida, só voltará a atuar em Belo Horizonte no jogo contra o Coritiba pela penúltima rodada, no dia 25 de novembro.

O STJD também suspendeu por 30 dias os dirigentes cruzeirenses Alexandre Matos, Valdir Barbosa e Guilherme Mendes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]