• Carregando...

O Santos ficou no empate com a Portuguesa por 0 a 0, neste domingo (1.º), no estádio do Canindé, em São Paulo, e, com apenas 5 pontos na tabela de classificação, está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na luta para reestruturar o seu aspecto moral e psicológico, após o rebaixamento no Campeonato Paulista, a Portuguesa buscava uma estabilidade no Brasileirão para não correr o risco de entrar na zona de perigo. Com 8 pontos, o time rubro-verde ocupa a 12.ª posição.

O duelo paulista foi marcado pelo confronto de gerações entre o goleiro Dida, de 38 anos, e o atacante Neymar, de 20 - que, apesar do esforço, não conseguiu se livrar da forte marcação do time da casa. A partida provou a eficiência do "paredão" veterano da equipe rubro-verde, que fez belas defesas e não deu chance aos santistas.O jogo

O destaque foi a atitude ofensiva da Portuguesa, que atacou mais e criou oportunidades perigosas de abrir o placar. A equipe, que teve 51% de posse de bola na primeira parte do jogo, ofuscou Neymar, que foi bem marcado e não brilhou.

Aos 11, a primeira chance veio com Ananias, que cruzou pela esquerda, mas Guilherme, sozinho, mandou a bola na trave. Depois, aos 19, o mesmo Guilherme limpou o lance e arriscou de longe, mas Rafael fez uma bela defesa. Ananias apareceu de novo, em boa oportunidade, recebendo a bola dentro da área e girando, mas sendo travado por Adriano.

Uma chance para o Santos veio apenas aos 27 minutos com Paulo Henrique Ganso, que enfiou uma bola perfeita para Borges, mas o atacante bateu desequilibrado, facilitando a defesa de Dida.

Após o lance santista, a Portuguesa voltou a dominar a partida com três jogadas perigosas. Foi por pouco que o primeiro gol não saiu aos 30 minutos com Guilherme, que recebeu o cruzamento e emendou de primeira, dando muito trabalho para Rafael.

Com menos lances decisivos, o segundo tempo foi mais morno e equilibrado. O Santos entrou com o time modificado (Juan entrou no lugar de Léo e Elano substituiu Douglas), enquanto que a Portuguesa apostou na mesma escalação.

Aos 15, Muricy Ramalho modificou o time santista novamente, colocando Gerson Magrão no lugar de Paulo Henrique Ganso. Dez minutos depois, Durval, sozinho na pequena área, cabeceou e quase abriu o placar para o Santos, não fosse a defesa espetacular de Dida no lance mais bonito da partida.

Neymar apareceu com um belo lance aos 32 minutos, quando passou por três e cruzou para área. Borges chegou, mas foi travado pela zaga. Pouco depois, Rodriguinho recebeu pela ponta esquerda, cortou Henrique e bateu no cantinho, mas o goleiro santista conseguiu defender. O último lance decisivo veio com Neymar, que passou por quatro jogadores e, cambaleando, deixou a bola para Borges na cara do goleiro Dida, mas o atacante santista a isolou perdendo uma das melhores chances do Santos na partida.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA 0 x 0 SANTOS

PORTUGUESA - Dida; Rogério, Gustavo e Lima; Boquita, Moisés, Guilherme e Léo Silva e Ivan; Diego Viana (Henrique) e Ananias (Rodriguinho). Técnico: Geninho.

SANTOS - Rafael; Douglas (Elano), Edu Dracena, Durval e Léo (Juan); Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso (Gerson Magrão); Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

CARTÕES AMARELOS - Rogério, Diego Viana, Gustavo e Boquita (Portuguesa); Adriano, Durval e Neymar (Santos).

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

RENDA - R$ 302.885,00.

PÚBLICO - 7.942 pagantes.

LOCAL - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]