• Carregando...
Camisa 9 palmeirense Kléber comemora primeiro gol do time em Arapiraca na noite desta terça-feira | Itawi Albuquerque/Futura Press/Folhapress
Camisa 9 palmeirense Kléber comemora primeiro gol do time em Arapiraca na noite desta terça-feira| Foto: Itawi Albuquerque/Futura Press/Folhapress

Após 11 anos, o Palmeiras voltou a Arapiraca (125 km de Maceió) e, desta vez, não teve dificuldades para ganhar do ASA por 3 a 0, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro.

Se em 2002 o Alviverde perdeu por 1 a 0 como visitante e acabou eliminado da Copa do Brasil pelo clube alagoano mesmo após vencer por 2 a 1 em São Paulo, agora soube explorar os contra-ataques e os espaços deixados pelos donos da casa para garantir a vitória ainda na etapa inicial.

Com o resultado, assumiu a liderança com duas duas vitórias em dois jogos. Apenas o Figueirense também conseguiu manter 100% de aproveitamento após a segunda rodada, mas o clube paulista leva vantagem no saldo de gols.

Sem o atacante Vinícius, lesionado, o técnico Gilson Kleina optou por reconduzir o meio-campista Wesley à titularidade. No ataque, Leandro e Kléber foram mantidos.

No ASA, o técnico Ricardo Silva perdeu o atacante Léo Gamalho, lesionado, mas ganhou o reforço de Lúcio Maranhão, autor de 41 gols pela equipe em 2012. O atacante fez sua reestreia após voltar de empréstimo ao Vitória - no Rubro-Negro baiano não vinha sendo utilizado.

Fora de casa, a estratégia palmeirense foi a de se posicionar mais atrás e jogar nos contra-ataques, apostando na velocidade dos homens de frente. E com apenas sete minutos de duelo os visitantes abriram o placar. Leandro lançou Kléber. O atacante partiu em velocidade, driblou o goleiro, que havia saído da grande área, ajeitou e chutou para o gol. A bola chegou a passar no meio das pernas de um zagueiro antes de entrar.

O ASA partiu ao ataque, mas só cruzava bolas sem perigo. O goleiro Bruno trabalhou mesmo apenas em um chute do lateral Osmar.

Aos 21 minutos, em novo contra-ataque, o Palmeiras ampliou. Após jogada pela esquerda de Kléber, Leandro recebeu no meio e abriu para Juninho, que surgiu livre na esquerda. O lateral entrou na área e esperou Gilson cair para chutar entre as pernas do goleiro.

Sem correr riscos, o time paulista continuou com espaços para contra-atacar. Aos 42 minutos, chegou ao terceiro gol. Leandro lançou Tiago Real, o zagueiro falhou e o meia ganhou a bola antes de invadir a área e finalizar para a rede.

Após o intervalo, o ASA passou a dominar a partida, mas não conseguia concluir as jogadas. O jogo ficou arrastado até o final, com o Palmeiras apenas administrando a vitória.

Na próxima rodada, o Alviverde recebe o América-MG, em Itu, no sábado, às 16h20. Um dia antes, o ASA visita o Joinville, em Santa Catarina, às 19h30.

FICHA TÉCNICA:

ASAGilson; Osmar, Tiago Garça, Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Pedro Silva (Milton Junior), Gilsinho (Tallyson) e Didira (Bruno); Wanderson e Lúcio Maranhão. Técnico: Ricardo Silva.PALMEIRASBruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Marcelo Oliveira), Tiago Real e Wesley (Ronny); Leandro e Kleber (Caio). Técnico: Gilson Kleina.Estádio: Coaracy Fonseca, em Arapiraca.Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).Gols: Kleber aos 7/1°, Juninho aos 21/1° e Tiago Real aos 42/1°.Cartões amarelos: Lúcio Maranhão e Fabiano (A); Leandro (P).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]