• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Atlético e Coritiba iniciaram uma aproximação profunda em 2015, certamente a mais forte das últimas décadas. O aluguel do Couto Pereira ao Furacão, confirmado na noite de segunda-feira (10), reforça o período de irmandade entre os clubes.

Relembre outros marcos dessa relação:

5 Coletiva de imprensa conjunta

Antônio More

Em uma ação que expôs o momento de união, a dupla Atletiba realizou entrevistas coletivas conjuntas. A primeira, em fevereiro, aconteceu antes do clássico no Couto Pereira, pelo Paranaense. Em julho, antecedendo ao duelo pelo Brasileiro, as entrevistas aconteceram na Arena da Baixada. A promessa é de que a prática será praxe entre os clubes daqui para frente. Pelo menos até quando o bom relacionamento durar.

4 Unidos contra a FPF

Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Atlético e Coritiba fizeram campanha abertamente para a eleição de Ricardo Gomyde à Federação Paranaense Futebol. ‘Inimigos’ de Hélio Cury, os times até desembolsaram altas quantias para ajudar na campanha. No fim das contas, de nada adiantou o apoio, já que Cury se reelegeu.

3 Patrocínio conjunto

Brunno Covello/Gazeta do Povo

Em janeiro, uma das primeiras ações conjuntas dos rivais: O acerto do patrocínio da empresa de telefonia Tim. Cada clube embolsou R$ 1 milhão para estampar a marca nos números da camisa. No fim de maio, a união rendeu mais receitas para ambos. A empresa 99 Táxis, que gerencia um aplicativo para celulares, estará nos uniformes alviverde e rubro-negro até o fim do Paranaense de 2016.

2 Caso Riuler

Divulgação/

‘Roubar’ jogadores da base do rival é prática comum no passado. Há inúmeros casos, como Choco e Raul, que trocaram o CT da Graciosa para o CT do Caju. Já o volante Riuler, capitão da seleção brasileira sub-17, entrou para a história do futebol paranaense no início deste ano, quando saiu do Coritiba com destino ao Atlético. A polêmica transferência prometia briga judicial, mas terminou em parceria. Agora, Atlético e Coritiba compartilham os direitos econômicos da promessa, algo inédito.

1 Campanha contra violência

Sempre rivais, nunca inimigos. Esse é o slogan da campanha lançada pela dupla Atletiba com o objetivo de conscientizar os torcedores contra a violência no futebol. A ideia foi colocada em prática antes do primeiro clássico da temporada, em fevereiro. Pelo Twitter, os clubes chegaram a ‘conversar’ e reforçar a amizade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]