• Carregando...
Tite foi protegido por seguranças no desembarque do Corinthians em São Paulo | Beto Martins / Futura Press / Folhapress
Tite foi protegido por seguranças no desembarque do Corinthians em São Paulo| Foto: Beto Martins / Futura Press / Folhapress

Corinthians recupera mando de campo na Copa do Brasil

O Corinthians conseguiu manter o mando de campo na Copa do Brasil em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira. A decisão reverteu a punição que impediria o time de jogar em casa suas duas próximas partidas na competição. E também reduziu a multa de R$ 100 mil para R$ 20 mil.

Com esta nova decisão, o Corinthians poderá jogar diante de sua torcida se avançar às semifinais e à final da Copa do Brasil. Para tanto, precisará superar o Grêmio no jogo da volta das quartas de final, no dia 23, em Porto Alegre - a primeira partida terminou em 0 a 0.

O Corinthians havia sido punido por causa do uso de sinalizadores por parte da sua torcida na partida de ida contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), pelas oitavas de final. O time fora condenado a pagar multa e a perder dois mandos de campo na competição. O clube ainda tem três de quatro jogos de suspensão a cumprir no Brasileirão. As punições não tem conexão.

O técnico Tite precisou ser amparado por seguranças no desembarque do Corinthians, no Aeroporto de Guarulhos, na tarde desta quinta-feira. Um grupo de 15 torcedores, sem camisa de organizadas, protestou contra a sequência de resultados negativos do time, que foi derrotado pelo Grêmio, na noite passada, em Porto Alegre.

Tite foi cercado por cerca de 10 seguranças na saída do aeroporto. E, ao ser cobrado pelos torcedores, pediu respeito. "Me respeitem, me respeitem", dizia o treinador, ante as cobranças de um grupo mais exaltado. Com gritos de ordem, eles pediram maior ação do treinador no resgate do time na tabela - o Corinthians está apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

"Escala direito esse time" e "Vamos fazer esse time jogar bola", gritaram os torcedores, que tentaram se aproximar do treinador. Eles cobraram ainda maior empenho dos jogadores e pediram a saída de Ibson e Maldonado.

Entre os jogadores, somente Danilo parou para atender os jornalistas. "Infelizmente a bola não está entrando. A gente está tentando", disse o meia, que reiterou o apoio do elenco ao treinador. "Estamos juntos com o Tite. Trocar de treinador agora não seria correto. Mas a gente não pode falar nada sobre isso", afirmou o jogador, também atacado pelos jogadores - "Vamos correr mais, Danilo".

Após o desembarque, a diretoria corintiana vai se reunir para avaliar a situação da equipe no Brasileirão. A reunião faz parte da rotina do clube, mas o gerente de futebol, Edu Gaspar, adiantou que o encontro poderá gerar mudanças no time. "Vamos nos reunir agora. A reunião sempre acontece, mas essa vai ser um pouco diferente. Não dá para adiantar nada", disse Edu Gaspar.

Em fase ruim, o Corinthians vem de uma derrota e três empates seguidos pelo placar de 0 a 0. Longe de exibir o bom futebol de 2012, o time caiu para o 13º lugar da tabela e se aproximou da zona de rebaixamento após a derrota para o Grêmio na noite de quarta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]