• Carregando...
 |
| Foto:

Na 100.ª edição, o Campeonato Paranaense tem tudo para agradar a todos os gostos. Prefere a "justiça" dos pontos corridos? Vai ter, com início amanhã. Curte mais a "emoção" do mata-mata? Também terá, na fase que decidirá o campeão.

Fórmula mesclada arranjada para encaixar a competição no calendário ainda mais apertado de 2014. Por causa da Copa do Mundo, os Estaduais foram enxugados e o "certame araucariano", como já foi chamado, encurtou um mês.

Assim, de forma contingencial, o torcedor se livrou do enfadonho esquema de dois turnos por pontos corridos e uma possível finalíssima. Não se trata de apologia ao mata-mata. Mas para os Regionais, normalmente recheados por times fraquíssimos, é de provocar indigestão.

Com o mesmo espírito, a Gazeta do Povo preparou um Guia de formato misto. Gosta de saber os detalhes de todos os participantes? Teremos tudo. Histórico no campeonato, time-base, destaque etc.

E a 100.ª edição merece mais, claro. São 100 artigos que celebram e rememoram a quase secular história da disputa. São 10 craques, 10 golaços, 10 jogaços, 10 técnicos, 10 fiascos...

Boa leitura.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]