• Carregando...
Walter e Luccas Claro em disputa pela bola no último Atletiba. | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Walter e Luccas Claro em disputa pela bola no último Atletiba.| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Nos próximos dois domingos, 1º e 8 de maio, Atlético e Coritiba decidem quem será o campeão paranaense. A expectativa é grande entre os torcedores e listamos abaixo alguns motivos para acreditar no seu time na grande decisão. Confira!

Por que apostar no título do Atlético?

Henry Milleo/Gazeta

>>> Arena da Baixada

O primeiro jogo da final é na casa do Atlético e, diante da torcida, o Furacão tem a chance de largar em vantagem na luta pela taça. Nos dois jogos disputados na Baixada no mata-mata deste Estadual, o Rubro-Negro foi muito superior e venceu Londrina (quartas de final) e Paraná (semifinal).

>>> Jejum é motivação extra

O Atlético não conquista um título desde 2009. Nas últimas quatro finais disputadas, quatro vice-campeonatos. A pressão é grande no Furacão, no entanto, a gana pela vitória na decisão é maior entre os rubro-negros. O cenário projetado é ideal: acabar com a seca diante do maior rival. Ainda pode ter o gostinho de dar a volta olímpica no Couto Pereira.

>>> Walter

A fase não é boa. O camisa 18 ainda não marcou em 2016, mas nada melhor do que se redimir em uma final. No ano passado, no Atletiba do primeiro turno do Brasileiro, ele marcou na Arena. O atacante está sedento para repetir a dose. A ausência da ‘sombra’ de André Lima, suspenso no jogo de ida, pode até ajudar Walter.

Por que apostar no título do Coritiba?

Henry Milléo/Gazeta do Povo

>>> Kléber

Aos 32 anos, o Gladiador vive uma das melhores fases de sua carreira. É o artilheiro absoluto do Paranaense, com 13 gols, e o terceiro maior goleador do país em 2016. Para coroar de vez o bom momento, falta o título estadual. Experiente, não vai sentir o peso da responsabilidade de decidir contra o rival.

>>> Pressão maior sobre o Atlético

O Coxa tem a melhor campanha do Estadual e vem de sete vitórias consecutivas. O Atlético está marcado pelos altos e baixos na temporada. Neste ano, já perdeu a final da Primeira Liga. Ainda pesa o fato de não levantar uma taça desde 2009. O clima no Coritiba é bem mais tranquilo e os comandados de Gilson Kleina podem se aproveitar do nervosismo atleticano.

>>> Conforto na Arena e jogo de volta no Couto

Nos últimos dez anos, os rivais se enfrentaram na Arena dez vezes e o Coxa só perdeu dois jogos. E as duas derrotas não tiveram gosto ruim, já que na decisão de 2008, o revés por 2 a 1 garantiu o título estadual ao Coxa. Já no duelo da rodada final do Brasileiro de 2011, mesmo perdendo por 1 a 0, o Coxa viu o Atlético ser rebaixado. Além das lembranças positivas, o Coxa tem a vantagem de fazer o duelo de volta da final no Couto, onde não perde para o Furacão desde janeiro de 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]