• Carregando...
 | Antônio More e Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More e Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético já é campeão?

Carneiro Neto

Não! O Atlético entra no segundo tempo da partida, vamos dizer assim, ganhando por 3 a 0. O duelo no Couto Pereira será muito diferente. O Coritiba vai partir para cima e correr mais riscos defensivos? O Atlético vai jogar com mais cautela e trazer o Coritiba para cima? Enfim, é outra leitura de jogo. É pouco provável que o Atlético não seja o campeão, mas sempre existe o risco, por menor que seja.

Edson Militão

Eu diria assim: 99% de chance, mas tem sempre aquele 1%. Vai que dá tudo errado, jogador expulso, pênalti no começo... O Atlético tem a favor dele, além do placar, a questão emocional. Não adianta fazer três gols e não sofrer nenhum. Isso leva para os pênaltis, não serve por completo. O Coritiba entra em campo em busca de quatro gols. É complicado administrar essa missão.

Adriano Ribeiro

A chance de perder o título é a mínima entre as mínimas. O elenco rubro-negro é experiente, não vai se contagiar com qualquer tipo de euforia. Dá para preparar a faixa de campeão.

Qual a estratégia para o Coritiba nesta final?

Carneiro Neto

Deve ser no plano tático, não emocional. Precisa usar mais os laterais, o Negueba precisa jogar mais; importante a possível volta de Juan e Ceará. O Kléber precisa fugir da marcação com mais afinco. A limitação do elenco do Coritiba é visível e atrapalha, mas o Kleina precisa ajustar essas questões.

Coritiba pede apoio pelo Twitter: “vamos acreditar!”

Leia a matéria completa
Edson Militão

O Coritiba precisa ter pressa, mas não ansiedade. A sintonia fina de encontrar o ritmo certo do jogo. Não adianta ir para o sufoco, pois toma gol no contra-ataque. Não adianta jogar lentamente, pois morre pelo tempo. Precisa administrar a partida, algo difícil de ocorrer em situações extremas, sob pressão.

Adriano Ribeiro

A filosofia do Autuori é de toque de bola. O Coxa tem de sufocar, pressionar a saída de bola do Atlético. E é fundamental usar as laterais, principalmente com Carlinhos e Negueba pela esquerda.

Como será o Brasileiro para o trio de ferro?

Carneiro Neto

Paraná não terá vida fácil. 15 dos 20 participantes da Série B tem aproveitamento superior a 50% em 2016

Leia a matéria completa

Difícil fazer análise agora. Os três vão às compras, especialmente o Paraná. A Série B tem um novo nível técnico, com times fortes. Precisa contratar urgente. O Coritiba, o próprio Gilson Kleina já falou, também necessita de reforços, pois o elenco é carente em vários setores. Já o Atlético precisa de cautela, trazer jogadores para suprir carências pontuais, como laterais e um meia.

Edson Militão

O Paraná precisa, primeiro, pensar em não cair. Segundo, contratar jogadores para compor o elenco. Depois, se acertar nos novos jogadores, quem sabe pensar no acesso. Será um ano muito difícil, com equipes bem montadas e uma vaga a menos, pois o Vasco já subiu. O Coritiba também precisa de reforços, mas com o que tem deve ficar no meio da tabela. E o Atlético, graças ao técnico inteligente que possui, pode até pensar em Libertadores. No caso da dupla Atletiba, claro, a aposta leva em conta bons reforços.

Adriano Ribeiro

O Coritiba, claramente, precisa se reforçar muito ou brigará para não cair mais uma vez. O Atlético tem elenco de meio de tabela por enquanto. O Paraná tem potencial para surpreender na Segundona e brigar na parte de cima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]