• Carregando...
Visão panorâmica da Estradinha reformada: trunfo do Leão. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Visão panorâmica da Estradinha reformada: trunfo do Leão.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O Paranaense deste ano marca o retorno do Rio Branco para casa. Após 10 anos, o Leão deixa para trás o Caranguejão, estádio municipal, e volta a mandar jogos no Nelson Medrado Dias, reformado para a competição deste ano.

Campeonato Paranaense 2017: confira a tabela de jogos

Leia a matéria completa

A Estradinha, como a praça esportiva é conhecida, ganhou nova pintura, vestiários, cabines de imprensa, gramado, banheiros etc. A expectativa do clube é que a estreia, com o Atlético, dia 29 (domingo), marque a reabertura.

Os laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros já foram feitos e entregues para a Federação Paranaense de Futebol (FPF). As autoridades liberaram o estádio para público de 4.500 pessoas.

“A reforma custou cerca de R$ 250 mil, bancados por um investidor de Curitiba, que pediu sigilo. Ele vai recuperar com percentuais das rendas do Rio Branco. A volta é um sonho do nosso torcedor que se realizou”, diz Tiago Campos, presidente do clube.

O estádio é um dos trunfos da equipe comandada pelo técnico Guilherme Macuglia. Pesam a favor do Leão a proximidade das arquibancadas com o gramado e o calor de Paranaguá no verão. “Os adversários sabem que pode ser um inferno jogar na Estradinha”, comenta Campos.

Características de um dos palcos mais tradicionais do estado. O Nelson Medrado Dias foi inaugurado em junho de 1927, num amistoso entre o Rio Branco e o Atlético (vitória rubro-negra por 5 a 1). Nesta temporada completa 90 anos de história.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]