• Carregando...
Caso Getterson ainda deixa sob suspense o futuro do Campeonato Paranaense 2017. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Caso Getterson ainda deixa sob suspense o futuro do Campeonato Paranaense 2017.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Confirmada para ocorrer neste fim de semana, a rodada de abertura das quartas de final do Paranaense corre o risco de ser modificada nos tribunais. Neste sábado (1º), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, publicou despacho determinando que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não homologue o resultado do confronto entre Londrina e J. Malucelli, marcado para as 16 horas de domingo (2) no Estádio do Café. Pela decisão do magistrado, a entidade paranaense deve esperar pelo julgamento do Caso Getterson (entenda)  antes de ratificar o resultado do duelo.

Paraná encara maior desafio do ano na Arena da Baixada

Leia a matéria completa

TABELA: Confira o chaveamento das quartas de final do Paranaense

A medida é resultado de um pedido feito por Toledo, Rio Branco e Foz do Iguaçu para que o campeonato estadual fosse paralisado até que houvesse uma sentença definitiva sobre a suposta escalação irregular do atacante Getterson, do J. Malucelli, nas três primeiras rodadas do Paranaense. Inicialmente, o clube do Parque Barigui perdera 16 pontos no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), que acabaram reconquistados provisoriamente em recurso. A suspensão do torneio pedida pelos clubes do interior foi negada por Piacente na sexta-feira (31).

No dia seguinte, o pedido de reconsideração feito pelo Toledo pedia pelo menos a não homologação dos resultados de toda a rodada até o julgamento. A solicitação foi acatada em parte, já que o texto da decisão do presidente do STJD determina apenas o adiamento da validação dos jogos do J. Malucelli.

Promessa de título e busca de vantagem movem Coritiba contra o Cascavel

Leia a matéria completa

“Acolho o pedido alternativo, para determinar a não homologação das partidas na segunda fase da competição estadual envolvendo o J.Malucelli, até decisão do STJD. No mais mantenho a decisão pelos seus próprios e jurídicos fundamentos”, escreveu Piacente em seu despacho.

Mídia: TV sonha com dupla Atletiba, mas celebra audiência do Paranaense 2017

O julgamento do Jotinha ainda não tem data definida, podendo entrar em pauta na próxima quinta-feira (6). Não havendo uma definição nesta semana, o duelo de volta das quartas de final, no Ecoestádio, também ficaria sub-júdice.

Como não foi intimada, a Federação Paranaense não vai se pronunciar oficialmente. A entidade, porém, confirmou via assessoria de imprensa que apenas o duelo entre Londrina x J. Malucelli não terá o resultado homologado. Como as outras três partidas serão validadas normalmente, o campeonato prosseguirá com os confrontos já estabelecidos. Isso significa que não haveria chance de as disputas das quartas de final serem reiniciadas com novo chaveamento, mesmo que a classificação da primeira fase seja mesmo alterada no tapetão.

ATLÉTICO: Titulares buscam dar resposta à torcida em duelo com o Paraná na Arena

Caso seja considerado culpado de escalar Getterson sem que ele estivesse com a documentação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o mais provável é o rebaixamento do J. Malucelli devido à perda dos 16 pontos. O Londrina, então, avançaria automaticamente às semifinais. Já o Toledo escaparia do rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]