• Carregando...
Gesto do goleiro Weverton desencadeou confusão na Vila Capanema. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Gesto do goleiro Weverton desencadeou confusão na Vila Capanema.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O goleiro Weverton foi suspenso por oito jogos por causa da confusão registrada após o fim do clássico entre Atlético e Paraná, no último dia 9, na Vila Capanema, e está fora do restante do Campeonato Paranaense. A punição foi determinada em julgamento da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) que durou quase quatro horas, na noite desta terça-feira (18).

LEIA: Assaltantes levam carro da mãe de Weverton em Curitiba

A suspensão tira o capitão rubro-negro do jogo da volta da semifinal e dos dois duelos de uma eventual decisão da disputa regional. O Atlético ainda pode recorrer da decisão. Na ida da semifinal, o Furacão bateu o Londrina por 2 a 1 – a partida de volta está programada para o próximo domingo (23), no Estádio do Café.

Uma provocação de Weverton desencadeou uma confusão generalizada no clássico, que terminou com a classificação do time visitante . Logo depois do apito final, o camisa 12 chutou a bola para longe e colocou as mãos nos ouvidos em gesto provocativo para a torcida paranista, o que enfureceu os atletas do Tricolor e motivou uma briga entre os jogadores e comissões técnicas das duas equipes.

“Desde o momento que pisei no campo para aquecer, fui desmoralizado como homem pela torcida do Paraná. A minha atitude não era falta de respeito, era uma forma de eu extravasar a minha alegria. Não vejo motivos para ter sido expulso, nem estar aqui. Eu só apanhei e fui insultado”, tentou defender-se Weverton, ao testemunhar no julgamento.

“Goleiro de seleção brasileira, campeão olímpico, não pode revidar para a torcida as provocações que tomou. Realmente ele apanhou, mas ele também agrediu”, rebateu um dos procuradores.

Outros protagonistas da confusão também acabaram punidos. O atacante Douglas Coutinho e o goleiro reserva Warleson foram suspensos por nove e quatro partidas, respectivamente. Do lado paranista, Nathan recebeu sete jogos de punição e Felipe Alves, quatro.

O Atlético ainda foi punido em R$ 3 mil pelo uso de sinalizadores de sua torcida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]