• Carregando...
Oliveira: “É um recomeço para mim.” | Cristian Rizzi/ Gazeta do Povo
Oliveira: “É um recomeço para mim.”| Foto: Cristian Rizzi/ Gazeta do Povo

Alviverdes

Everton Costa

O atacante que foi contratado junto ao Caxias na metade do ano passado fraturou a clavícula esquerda no treino de ontem, no CT da Graciosa. A lesão aconteceu quando o jogador sofreu uma queda e caiu por cima do ombro. O departamento médico do Coritiba irá esperar o resultado dos exames para diagnosticar o tratamento. Caso não seja necessário cirurgia, o que é a previsão inicial, a recuperação levará de seis a oito semanas.

Camisa nova

Na sexta-feira, a partir das 11 horas, no Jockey Clube do Rio de Janeiro, a Nike irá apresentar a coleção de 2012 dos clubes com quem fechou contrato. Além do Coritiba, Corinthians, Santos, Bahia e Internacional e a seleção brasileira fazem parte do grupo. No que diz respeito ao uniforme coxa-branca, a tendência é que não ocorram grandes surpresas, mantendo o padrão da fornecedora norte-americana e obedecendo as regras explícitas no estatuto do clube.

Bastaram três jogos entrando no decorrer do segundo tempo e dois gols contra o Iraty, no sábado, para colocar Renan Oliveira em destaque no Coritiba. Pro­­messa que nunca se firmou no Atlético-MG, o atleta de 22 anos chegou ao Alto da Glória nesta temporada sob o aval do técnico Marcelo Oliveira. "É um recomeço para mim", admitiu o jogador.

Neste nova chance, o meia terá de mostrar que aguenta a pressão no Couto Pereira. O atleta sofreu em 2008 pela carência de ídolos dos torcedores do Galo, quando chegou badalado da base no profissional. Poucos jogos foram o suficiente para os fãs perderem a paciência. Algumas lesões e a falta de regularidade em campo completam os motivos que fizeram com que o jovem não se firmasse no time mineiro.

Após ser em­­pres­­tado ao Vitória em 2010, voltar ao Atlé­­tico-MG e não ser muito aproveitado pelo técnico Cuca no ano passado, Re­­nan Oli­­veira diz acreditar que está pronto para enfrentar agora qualquer tipo de situação adversa. "A cobrança em qualquer lugar vai existir. Lá [no ex-clube] tinha muita, não só comigo, com todos os jo­­gado­­res. Tem de pegar como incentivo."

O segredo do possível sucesso do jo­gador agora passa pelo técnico Mar­­celo Oli­­vei­­ra, que o trou­­xe do ti­­me juvenil pa­­ra o jú­­nior e depois o levou ao profissional em Mi­­nas Gerais. Isso somado ao clima que en­­controu no Co­­xa, como o próprio Renan Oliveira conta.

"Cada um procurando ajudar o outro, sempre puxando pelo lado positivo, faz com que o Coritiba cresça", destaca. "Todo grupo vai cada vez mostrar mais a cara do time deste ano. Vamos conquistar a confiança da torcida."

Agora ele vive a expectativa de ser titular, o que não será fácil. Se o treinador não quiser improvisá-lo como atacante, o que já cogitou fazer, o jovem vai disputar uma vaga com Rafinha, Lincoln e Davi.

O primeiro começa o ano como destaque do time, o segundo chegou como maior contratação da temporada e o terceiro foi o artilheiro do Paranaense de 2011. Nesta briga por espaço, nos dois primeiros jogos Lincoln deu lugar a Renan Oliveira. Contra o Iraty, quem saiu foi Davi. "Mas a relação é muito boa entre todos", garante o atleta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]