Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paranaense

Atlético é goleado, mas vence returno com ajuda do Coxa

Operário venceu o Furacão por 4 a 1. Vitória do Coritiba sobre o Londrina ajudou o Rubro-Negro e garantiu o Atletiba na final do campeonato

Paulo Sérgio marcou três gols na vitória do Operário contra o Atlético | Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
Paulo Sérgio marcou três gols na vitória do Operário contra o Atlético (Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo)
Goleiro Serginho, do Operário, leva a melhor em dividida |

1 de 5

Goleiro Serginho, do Operário, leva a melhor em dividida

Bola na área do Operário |

2 de 5

Bola na área do Operário

Douglas Coutinho marcou o gol solitário do Atlético contra o Fantasma |

3 de 5

Douglas Coutinho marcou o gol solitário do Atlético contra o Fantasma

Coutinho chegou ao 12º gol dele no Paranaense |

4 de 5

Coutinho chegou ao 12º gol dele no Paranaense

Tentativa de ataque do Atlético no Germano Krüger |

5 de 5

Tentativa de ataque do Atlético no Germano Krüger

O Atlético foi goleado pelo Operário por 4 a 1 na tarde deste domingo (27), no Germano Krüger, em Ponta Grossa, e mesmo assim é o campeão do 2º turno do Campeonato Paranaense. O Furacão foi salvo pelo arquirrival Coritiba, que bateu o Londrina por 3 a 1.

Paulo Sérgio foi o nome do jogo. O atacante do Fantasma fez três gols e ajudou a colocar o sub-23 atleticano na roda. Sandro completou o placar para o time pontagrossense. Douglas Coutinho fez o gol atleticano.

O Atlético terá pela frente o Coritiba em duas partidas da decisão. A ida será na Vila Olímpica e a volta no Couto Pereira, pois o Coxa tem melhor campanha do que o rival.

O jogo

Dominando ações no meio de campo, o Atlético aproveitou melhor a posse de bola, porém, tomou o gol em um contra-ataque preciso puxado por Sandro e concluído por Paulo Sérgio aos 22 minutos do 1º tempo.

A reação atleticana foi rápida. Em uma cobrança de falta de Edigar Junio, aos 30 minutos, Foguinho acertou uma cabeçada e obrigou o goleiro Serginho a fazer uma grande defesa. No rebote, Douglas Coutinho empatou a partida. O Fantasma sentiu o baque do gol sofrido e passou a ser encurralado, ao ponto do técnico Paulo Turra mexer no primeiro tempo e sacar o lateral-esquerdo Alex Cazumba.

Na segunda etapa, o Operário voltou mais determinado e passou a dominar todas as ações. Encurralado, o rubro-negro viu Paulo Sérgio marcar aos 18 minutos na indecisão entre a zaga e o goleiro Santos após lançamento. O mesmo Paulo Sérgio aproveitou um erro de saída de bola e marcou novamente aos 32 minutos num chute forte.

A torcida do Operário, que era maioria entre os 4 mil torcedores no Germano Krüger, chegou a gritar "olé" a cada passe de seu time. Aos 43 minutos, Maikinho, que havia entrado no segundo tempo, sofreu pênalti. Sandro cobrou, Santos defendeu, mas o próprio camisa 10 princesino cabeceou no rebote, fechando o placar e carimbando a faixa atleticana.

Operário 4x1 Atlético

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.