• Carregando...
Rafinha provocou o Londrina na comemoração do gol da virada | Bruno Covello/Gazeta do Povo
Rafinha provocou o Londrina na comemoração do gol da virada| Foto: Bruno Covello/Gazeta do Povo

Final Atletiba

O primeiro jogo da final do Paranaense será no dia 5 de maio, com mando do Atlético, provavelmente na Vila Olímpica do Boqueirão, enquanto o segundo duelo está marcado para o domingo seguinte, dia 12 de maio, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA Coritiba 3 x 1 Londrina

  • Decepção tomou conta dos londrinenses após o jogo

O Londrina, dono da melhor campanha na classificação geral do Paranaense, com 48 pontos, está fora da grande decisão do campeonato. A derrota por 3 a 1 para o Coritiba, neste domingo (28), no Couto Pereira, colocou o Atlético - que nesta rodada perdeu para o Operário - na final com o Coxa, que havia vencido o primeiro turno da competição.O Tubarão, que trouxe dois ônibus lotados de torcedores a Curitiba, até saiu na frente, com Diogo Roque, aos 2 minutos da etapa inicial. Só que a empolgação londrinense não durou muito. Deivid empatou ainda no primeiro tempo e Rafinha e Leandro Almeida viraram a partida após o intervalo.

O resultado deixou o Londrina com 25 pontos no returno, enquanto o Furacão terminou com 26. O Alviverde fechou a fase com 21 pontos.

"Muito se falou que o Londrina era o melhor do campeonato e que ganhamos roubado no primeiro turno. Provamos dentro de campo que temos futebol. Então quero parabenizar o time e a torcida", destacou o meia Rafinha, que vai encarar mais um Atletiba no próximo domingo (5).

Ao Londrina, já garantido na Série D, restará fazer a final do Interior contra o Operário.

O jogo

Logo no começo o Londrina mostrou que queria muito ir para à final e marcou aos 2 minutos, quando Diogo Roque empurrou a bola para a rede depois de cobrança de falta de Bruno. Mesmo à frente no placar, o Tubarão oferecia muitos espaços para o adversário chegar ao gol e foi uma questão de tempo para o Coxa chegar ao empate. Aos 9’, Robinho lançou Deivid que, sem marcação, chutou forte para igualar.

Melhor em campo, o Coritiba passou a empurrar o Londrina para o campo de defesa. Deivid apareceu diversas vezes livre na entrada da área, mas errou nas finalizações. O Tubarão, por sua vez, tinha muitas dificuldades para furar a defesa do Coritiba. Os atacantes Celsinho e Neílson estavam muito bem marcados.

A partida ficou mais amarrada no meio de campo e o Tubarão apostou nas bolas paradas, principalmente com Bruno. Neílson conseguiu boas chances para finalizar, mas não conseguiu.

O segundo tempo começou com o Coritiba pressionando, com Rafinha e Robinho aparecendo livres na área. O camisa 7, inclusive, teve boas chances de ampliar o placar aos 6’ e aos 7’, mas a bola caprichosamente não entrou.

O time de Marquinhos Santos continuou com mais posse de bola e, aos 19’, Rafinha se livrou do goleiro e marcou o segundo gol, por cobertura. Na pressão, o Coxa encontrou o terceiro gol quando Leandro Almeida apareceu livre dentro da área e empurrou por baixo do goleiro Danilo.

Sem poder de reação, o Tubarão não conseguiu armar jogadas de ataque. Neílson e Celsinho pouco produziram no segundo tempo e o meio de campo do Tubarão foi anulado pela marcação avançada do Coritiba. No fim do jogo, o Londrina apostou, novamente, na bola parada mas sem levar perigo ao gol de Vanderlei.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]