• Carregando...
Dudu marcou dois gols na vitória do Coxa no Paratiba. | Henry Mileo/Gazeta do Povo
Dudu marcou dois gols na vitória do Coxa no Paratiba.| Foto: Henry Mileo/Gazeta do Povo

Com uma atuação impecável no segundo tempo, o Coritiba derrotou o líder Paraná por 3 a 0 nesse domingo (6), no Couto Pereira, e transformou o clássico no divisor de águas que pretendia antes da partida válida pela oitava rodada do Paranaense. Os meias Juan (57/1º) e Dudu (15 e 34/2º) consolidaram o placar.

Ao contrário do Tricolor, que foi para o jogo embalado pela liderança do campeonato e pela vitória sobre o Atlético na rodada passada, o Coxa vivia uma semana problemática. Em campo, o time e o próprio técnico Gilson Kleina eram questionados pelos resultados ruins, como o revés para o novato PSTC, que inclusive ameaçou a continuidade do treinador.

Fora dele, o clube estava com salários atrasados, situação que foi acertada somente na última quinta-feira (3).

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2016

SELEÇÃO DA RODADA: Coxa domina o time dos melhores do fim de semana. Confira!

O momento, porém, se inverteu totalmente. Quem mandou no duelo foi o Alviverde, que não deixou os visitantes jogarem na maior parte do confronto e, além dos três gols , ainda acertou duas bolas na trave com Thiago Lopes.

O lance que iniciou a vitória, porém, causou polêmica. O árbitro Rafael Traci marcou pênalti do zagueiro Alisson no atacante paraguaio Jorge Ortega no fim do primeiro tempo. Quem estava na jogada, contudo, era o volante Jean, que mal encostou no estreante.

Veja imagens do pênalti duvidoso marcado a favor do Coxa no Paratiba

Leia a matéria completa

Atrás no placar após Juan converter a penalidade máxima, o Paraná virou presa fácil na etapa final. O Coxa passou a pressionar mais o rival e, consequentemente, a começou a criar mais jogadas ofensivas.

“Estou muito feliz pela partida que realizamos e por que fizemos tudo o que o Kleina havia pedido. O nosso grupo é muito unido, uma família. Às vezes as coisas não dão certo, mas acreditamos no trabalho e na filosofia”, resumiu Dudu, que primeiro marcou em rebote de Marcos que desviou no lateral Nei e depois mandou para a rede após a bola sobrar limpa em cobrança de falta de João Paulo.

GALERIA: Veja fotos do Paratiba no Couto

LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Paraná

“Espero um novo momento. Em jogos como esse, de exigência física, tática e emocional, o time cresce. Não tomamos um chute a gol. Isso mostra uma mudança de postura, de atitude”, comemorou o treinador do Coritiba.

Com o resultado, o Coxa foi a 14 pontos, na terceira colocação do Estadual. Apesar da derrota, o Paraná segue líder, com 18, e confiante que continuará no topo.

“Infelizmente as coisas não encaixaram. Sabíamos que seria difícil. Mas não podemos fazer terra arrasada. Já estamos classificados”, lembrou o paranista Jean..

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Dudu

O meia canhoto foi o homem mais incisivo e ditou o ritmo do Coritiba no meio de campo. Movimentou-se por todo o gramado e garantiu a vitória marcando o segundo e o terceiro gol do Alviverde.

Bonde

Tony

O atacante não apareceu no jogo. Passou desapercebido na marcação dos zagueiros do Coritiba. Foi sacado por Claudinei Oliveira para a entrada de Lucas Pará, que também não conseguiu criar nenhuma chance de gol.

Guerreiro

Ortega

O atacante paraguaio cavou o pênalti que originou o primeiro gol do Coritiba. Na estreia com a camisa alviverde, incomodou a defesa tricolor jogando dentro da grande área.

Gols

1º tempo

1 x 0 (58 min) – O árbitro marcou um empurrão de Jean em Ortega dentro da área. Juan executou a cobrança no canto direito de Marcos, que acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol coxa-branca.

2º tempo

2 x 0 (15 min) – Ceará cruzou rasteiro pela direita, e Marcos tocou com a ponta dos dedos na bola, mas não conseguiu afastar. Dudu pegou a sobra e de carrinho anotou o segundo tento do Alviverde.

3 x 0 (34 min) - João Paulo cobrou falta em cima da barreira. A bola sobrou nos pés de Dudu, que soltou o pé na bola no alto de Marcos, para fazer o seu segundo gol na partida.

Chave do jogo

O Coritiba tomou a iniciativa do jogo desde o primeiro minuto de jogo, em que o Alviverde desperdiçou duas chances de gol nos cinco minutos iniciais. O Paraná não conseguiu manter a mesma consistência e pouco produziu no campo de ataque. Na segunda etapa, o Coxa continuou melhor que o Tricolor, e garantiu a vitória com folga no clássico.

Cartões

Amarelos: Luccas Claro e Alan Santos (CFC). Alisson, Fernandes e Robson (PRC).

Suspensos

Paraná: Fernandes.

Próximos jogos:

Coritiba: J. Malucelli (fora); Atlético (fora); Maringá (casa)

Paraná: Cascavel (casa); Foz do Iguaçu (fora); PSTC (fora)

  • Juan comemora gol de pênalti marcado no fim do primeiro tempo do clássico contra o Paraná Clube.
  • Dudu marcou o segundo e o terceiro gol do Coritiba na vitória sobre o Paraná Clube.
  • Dudu comemora segundo gol contra o Paraná neste domingo (6), no Couto Pereira.
  • Jogadores do Coritiba comemoram segundo gol da equipe contra o Paraná.
  • Torcida do Coritiba compareceu em bom número no clássico no Alto da Glória neste domingo (6).
  • Aos 18º/1º os refletores das quatreo torres do Couto Pereira se apagaram. A partida ficou parada por cerca de 10 minutos.
  • Negueba e Fernandes disputam bola durante o primeiro tempo da partida.
  • Torcida fez bonita festa para acompanhar o clássico Paratiba no Altto da Glória.
  • Goleiro Wilson, do Coritiba, despacha bola da área durante o clássico contra o Paraná.
  • Disputa de bola durante o clássico Paratiba.
  • Paraná criou poucas jogadas e foi dominado pelo Coritiba.
  • Paraná criou poucas jogadas e foi dominado pelo Coritiba.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]