• Carregando...
Marcelo Oliveira, técnico alviverde, pede para os poucos torcedores no Ecoestádio não vaiarem o time durante o jogo | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira, técnico alviverde, pede para os poucos torcedores no Ecoestádio não vaiarem o time durante o jogo| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

O fato de existir apenas 800 ingressos à venda para o confronto entre Coritiba e Corinthians-PR, às 15h50, no Janguito Malucelli, tem tudo para ser algo positivo para a equipe alviverde.

Depois de ter sofrido com as vaias no último jogo (vitória por 1 a 0 sobre o Toledo), o Coxa deve tirar proveito da diminuta presença da torcida no estádio para ganhar fôlego no Estadual.

A redução de 80% na capacidade do complexo foi uma tática da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para garantir a segurança no acesso das pessoas à praça esportiva. Mas será proveitosa pelo clube para abrandar a relação tensa com os coritibanos. O local se tornaria um alçapão com ocupação plena: 3.976 pessoas.

A calmaria deve ser ainda maior devido ao preço salgado dos ingressos: R$ 95. Com transmissão da partida em televisão aberta, aumentam as chances de poucos coxas-brancas se deslocarem à região do Parque Barigui para acompanhar ao vivo o duelo.

Para o técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, aqueles que pagarem o salgado valor têm o direito de criticar o time e ele (alvo preferencial na quinta-feira), mas pede que isso não ocorra durante a partida.

"O torcedor tem todo o direito de se manifestar porque ele paga. Só que a nossa própria torcida quando vaia o time dá uma força imensa para o adversário", destaca.

Criticado na sofrida vitória contra o Toledo, na última rodada, e com a cabeça mais fria no fim da semana, Oliveira chegou a fazer um apelo aos poucos alviverdes que estarão na arquibancada nesta tarde. "Acho que esta manifestação [contrária à equipe] deveria ser sempre no final do jogo, quando não ocorre uma boa jornada realmente."

Dos times da Série A, Oliveira é o terceiro treinador há mais tempo no cargo, perdendo apenas para Tite, do Corinthians, e Felipão, do Palmeiras. Hoje ele empatará com Ney Franco como o nono que mais comandou o Coxa na história, com 85 jogos no currículo.

Para esta partida, o comandante não confirmou a equipe, mas a tendência é que Marcel volte a ser titular. Já a vaga de Rafinha, suspenso, está entre Renan Oliveira, Geraldo e Gil.

Quem está confirmado é o volante Willian. O prata da casa garantiu que os atletas percebem em campo os aplausos e as vaias. "Acredito que porque o rival ganhou o primeiro turno eles [torcedores] estão querendo que nós façamos como foi contra o Roma [quando o Coxa goleou por 5 a 0]", opinou.

Ao vivo

Corinthians-PR x Coritiba, às 15h50, na RPCTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]