• Carregando...
Jogadores do Paraná treinam na Vila Capanema para o jogo desta noite no Couto Pereira. Fase mata-mata do Estadual serve de análise para a montagem do grupo para a Segundona. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Jogadores do Paraná treinam na Vila Capanema para o jogo desta noite no Couto Pereira. Fase mata-mata do Estadual serve de análise para a montagem do grupo para a Segundona.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Para boa parte dos jogadores do Paraná, a partida deste sábado (4), contra o Operário, no Couto Pereira, às 18h30, representa uma espécie de vestibular para a Série B. Quem se sair mal, roda.

Válida pelas quarta de final do Campeonato Paranaense, chegou a hora de mostrar para a nova diretoria do Tricolor que estão aptos a continuar no elenco que vai tentar subir para a primeira divisão do Brasileiro.

O novo departamento de futebol do clube, composto por Edson Neguinho, até semana passada técnico do Rio Branco; Fernando Miguel, ex-jogador paranista; e Durval Lara Ribeiro, o Vavá; já se reuniu para discutir o planejamento para a Série B.

Nessas reuniões, começou a ser analisado quem pode deixar o time e quem pode reforçar o elenco na competição, que se inicia para o Tricolor no dia 9 de maio, contra o Ceará, na Vila Capanema.

De acordo com o técnico Luciano Gusso, que participou das reuniões, a ideia é trazer alguns “reforços pontuais” para a equipe. O perfil desses reforços são jogadores tenham disputado campeonatos de bom nível, como o Paulista, ou já conhecidos pela comissão técnica.

Confira a chave do mata-mata do Campeonato Paranaense

“Quero jogadores que resolvam e tenham responsabilidade. Não adianta trazer um bom jogador irresponsável que vá contaminar o resto do elenco”, disse Gusso.

É bem provável também que seja feito um pequeno enxugamento na equipe paranista, e pelo menos alguns nomes sejam emprestados.

“Para alguns atletas essa reta final de competição está sendo muito importante”, reforça Gusso. “Principalmente para os mais jovens, que ainda não tiveram oportunidade de jogar e agora estão tendo. Mas no futebol, você está sempre sendo avaliado, sempre observado, independentemente da idade, ou de estar contratando ou não. Cada jogo é decisivo e o atleta sabe da importância de fazer o melhor para continuar na equipe titular.”

O volante Ricardo Conceição diz que as mudanças extracampo não influenciam sua postura, mas que é essencial sempre provar seu valor. “A resposta precisa ser dada dentro de campo. É claro que a gente sempre precisa estar provando que temos condições, provando para quem está chegando,para buscar sempre o nosso espaço.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]