• Carregando...
 | /
| Foto: /

A Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou nesta terça-feira (22) a decisão de afastar, por tempo indeterminado, mais um auxiliar da competição. Agora são quatro os punidos pela entidade.

Quem pegou gancho foi Leandro Luiz Zeni ‘em virtude do equívoco cometido’, como traz o anúncio, no jogo entre Paraná e Foz. Ele foi cobrado pelos paranistas por não perceber o impedimento no terceiro gol do time da fronteira.  A FPF não justifica o afastamento, assinado pelo presidente da Comissão, Afonso Vítor de Oliveira e o membro Anderson Carlos Gonçalves.

Antes de Zeni foram punidos os auxiliares Marcos Rogério da Silva e Luiz Henrique de Souza Santos Renesto. O primeiro trabalhou na vitória do PSTC sobre o Coritiba por 2 a 1, também com erro decisivo contra o time da capital. O segundo esteve no duelo entre Foz do Iguaçu e Londrina (1 x 0), anulando um gol do Tubarão. A série de ‘geladeiras’ teve ainda Everson de Souza, protagonista do duelo entre Operário 0 x 1 Londrina, também com gol irregular.

O Paraná fez muita pressão após o jogo em Foz contra a Federação. “Os árbitros de hoje são mal preparados fisicamente. O terceiro gol foi piada, além dos dois pênaltis... O Paraná vai fazer um manifesto, vou cobrar isso do [presidente] Leonardo [Oliveira]. Não adianta ficar de “amizadezinha” com presidente de Federação [Hélio Cury] se eles não tomam atitude nenhuma. Aí tem que fazer igual Coritiba e Atlético e findar [a relação com a FPF] mesmo”, disse Vavá, diretor de futebol paranista.

Afastamentos

Nesta terça-feira (22), a Comissão de Arbitragem da FPF colocou na geladeira o quarto assistente por erros cometidos no Campeonato Paranaense. Entenda:

Luiz Henrique de Souza Renesto

7ª Rodada – Foz do Iguaçu 1 x 0 Londrina

Aos 48 minutos do segundo tempo, Bruno Batata, do Londrina, aproveitou o rebote de um chute de bicicleta de Netinho no travessão e cabeceou para o gol em posição legal. O lance, no entanto, foi anulado equivocadamente por impedimento.

Marcos Rogério da Silva

7ª Rodada – PSTC 2 x 1 Coritiba

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Amaral, do Coxa, chutou da intermediária, a bola explodiu no travessão e entrou. O assistente , entretanto, deixou o lance seguir. No rebote, Leandro cabeceou para o gol em posição legal, mas foi marcado impedimento.

Everson de Souza

9ª Rodada – Operário 0 x 1 Londrina

Aos 2 minutos do segundo tempo, após uma falta alçada na área do Operário, um desvio de cabeça do ataque do Londrina encontrou Sílvio na entrada da pequena área em posição de impedimento. O lance seguiu normalmente com uma defesa do goleiro adversário e uma bola na trave, que sobrou para o próprio Sílvio completar para o gol vazio.

Leandro Luiz Zeni

10ª Rodada – Foz do Iguaçu 3 x 3 Paraná Clube

Aos 3 minutos do segundo tempo, o Foz virou o jogo num lance de bola levantada na área que encontrou Safirinha em posição de impedimento, um pouco à frente do penúltimo defensor paranista. Em posição ilegal, o atleta do Foz cabeceou e fez o terceiro gol de sua equipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]