• Carregando...
Técnico Luciano Gusso quer mais pontos para trabalhar com calma na sequência do Estadual. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Técnico Luciano Gusso quer mais pontos para trabalhar com calma na sequência do Estadual.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

A vitória por 2 a 1 sobre o Maringá no domingo (22) deixou o Paraná na 7.ª colocação. Mesmo estando dentro da zona de classificação para a próxima fase, o técnico Luciano Gusso pediu espírito de final nas rodadas que faltam para se manter no topo da tabela.

“O objetivo é jogar seis finais daqui para frente. Buscar continuar no grupo de cima e, jogo após jogo, conquistar os pontos para trabalhar com calma”, disse o treinador.

Faltando seis rodadas para o término da primeira fase do estadual, o Tricolor tem três jogos em casa e mais três fora. Passando as quatro primeiras rodadas sem sair da capital, e jogando três jogos na Vila Capanema, além do clássico na Arena, o Paraná viajou pela primeira vez apenas na quinta rodada, para Maringá, e a sequência da competição promete dificuldades ao Tricolor.

Com exceção do Nacional, próximo compromisso paranista, na Vila Capanema, o Paraná enfrenta mais um time que está abaixo na tabela, o Foz, fora de casa. O Tricolor ainda viaja para Paranaguá para enfrentar o Rio Branco, e para Londrina, onde pega o Tubarão. O último encontro longe de Curitiba é em Ponta Grossa contra o Operário. Na última rodada, tem o clássico com o Coritiba, na Vila.

Para o comandante, o importante é a equipe ter confiança. “Temos que passar confiança para que os atletas façam o melhor deles”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]