• Carregando...
Claudinei Oliveira, do Paraná, e Hilson Kleina, do Coxa, têm as mesmas referências no futebol, mas vivem situações diferentes. | /
Claudinei Oliveira, do Paraná, e Hilson Kleina, do Coxa, têm as mesmas referências no futebol, mas vivem situações diferentes.| Foto: /

O clássico deste domingo (6) entre Coritiba e Paraná, às 18h30, marca o duelo entre dois personagens que estarão nos bancos de reservas.

Gilson Kleina, técnico do Alviverde, e Claudinei Oliveira, comandante do Tricolor, guardam entre si uma série de semelhanças. Apesar disso, as trajetórias dos rivais até o momento colocam a dupla em situações opostas.

O Gilson fez um bom trabalho na Ponte e no Palmeiras. Admiro ele e a sua honestidade...

Claudinei Oliveira, técnico do Paraná

Claudinei demonstra ser muito dedicado ao trabalho, com muito carisma e que estuda muito...

Gilson Kleina, técnico do Coritiba

As similaridades começam pelo tempo de casa. Ambos assumiram no início da temporada. Além disso, por pertencerem à mesma geração – Kleina (47 anos) e Claudinei (46 anos) –, possuem as mesmas referências no futebol. Citam Barcelona e Bayern de Munique como equipes que admiram.

FICHA TÉCNICA: confira as escalações dos dois times para o clássico no Couto

Também listam jogadores que viram surgir como seus preferidos: no caso do coxa-branca, o ex-meia Alex; no caso do paranista, o atacante Neymar. De quebra, destacam o trabalho de Tite (Claudinei) e Abel Braga (Kleina) – profissionais com perfil similar – como seus favoritos.

“Fico feliz pelas semelhanças. É sinal que os dois têm bom gosto – ou mau gosto”, brinca o técnico tricolor.

Afinidades à parte, enquanto Claudinei conquistou a confiança paranista com a boa largada na competição (85% de aproveitamento), Kleina chega pressionado pela inconstante campanha alviverde (52% de aproveitamento) e encontra no clássico um divisor de águas.

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense

Também diferenciam os dois treinadores os grupos que encontraram para trabalhar. Enquanto Kleina conta no seu time com sete titulares do ano passado, Claudinei mudou quase toda a equipe, com só três titulares da última rodada da Série B de 2015.

“O futebol brasileiro tem uma cultura impaciente. Por causa de um momento adverso, troca-se muitas peças, sobretudo o comando. Não vejo isso como algo positivo”, defende o experiente lateral-direito alviverde Ceará. “A gente espera que, independentemente do resultado, o Kleina seja mantido”, reforça.

“O futebol é analisado em cima de resultados. Se tivéssemos perdido para o Atlético, já estaríamos sendo contestados também”, ameniza Claudinei, cuja principal missão será evitar a acomodação do elenco líder da disputa. “Quando os jogadores acham que está tudo bem é que começa a queda de rendimento”, alerta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]