• Carregando...

Antes do início do jogo entre Atlético e Coritiba pela decisão do Campeonato Paranaense neste domingo (13), torcedores dos times entraram em confronto em alguns pontos da cidade e da região metropolitana.

Pela manhã, cerca de 50 pessoas se envolveram numa confusão no Bacacheri, em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar (PM), as torcidas seguiam em direção ao estádio quando se encontraram e iniciaram um tumulto entre a Av. Prefeito Erasto Gaertner e Rua Nicarágua. A polícia que patrulhava a região fez a abordagem e dispersou os torcedores por volta das 11h.

Segundo informações da Guarda Municipal de Curitiba (GMC), alguns destes torcedores podem estar envolvidos em uma agressão que aconteceu por volta das 10h40, próximo ao terminal do Boa Vista. A GMC foi acionada, mas a vítima já não estava mais no local quando os guardas chegaram. Há informações de que ela foi atendida pelo Samu e passa bem.

À tarde foi registrado outro conflito entre torcidas nos arredores do terminal do Alto Maracanã, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Os torcedores também foram dispersos pela PM e não houve feridos.

Fim de jogo

Após o término do jogo, tanto PM quanto GMC foram acionadas para atender ocorrências nos bairros Cachoeira e Água Verde, mas nada de anormal foi encontrado. No bairro Água Verde havia denúncias de que torcedores estavam jogando pedras contra a estação tubo Água Verde, na Av. Iguaçu. Segundo informações da Guarda Municipal, não houve danos ao patrimônio. Dentro de campo, nenhuma ocorrência foi registrada.

PoliciamentoAo todo, 1.100 policiais (950 militares e 150 da Guarda Municipal) trabalham na Operação Atletiba, o que configura o maior efetivo da história em jogos no Paraná. O esquema também conta com o auxílio de um helicóptero para monitorar a chegada e a saída dos torcedores do estádio.

O comando da PM de Curitiba solicitou ainda o apoio das regionais da região metropolitana, como Pinhais e Colombo, onde costuma haver confusão nos terminais em dia de clássicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]