• Carregando...
Nada de gols entre Botafogo-SP e Corinthians no interior de São Paulo. | Rogério Moroti/Agência Botafogo
Nada de gols entre Botafogo-SP e Corinthians no interior de São Paulo.| Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

A expectativa de que o Corinthians iria crescer de produção na fase mata-mata do Paulista não se confirmou neste sábado (1º), no jogo de ida das quartas de final diante do Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O time alvinegro jogou muito mal e não saiu do 0 a 0 diante de um adversário limitado e inferior tecnicamente.

O empate e, principalmente, a apatia da equipe ligam o sinal de alerta para a partida desta quarta-feira contra o Universidad de Chile, pela estreia na Sul-Americana, no Itaquerão, em São Paulo. Contra um adversário de melhor nível, se o Corinthians voltar a apresentar o futebol que mostrou neste sábado, são grandes as chances de o time ser derrotado em casa.

TABELA: Confira os confrontos das quartas de final do Paulistão

Pottker põe a Ponte Preta em vantagem nas quartas de final contra o Santos

Leia a matéria completa

Botafogo e Corinthians voltam a se enfrentar no próximo domingo, no Itaquerão. Nova igualdade, por qualquer placar, leva a decisão da vaga nas semifinais para a disputa por pênaltis.

Neste sábado, o primeiro tempo foi a síntese do péssimo futebol de Botafogo e Corinthians. Os times priorizaram a marcação e pouco se arriscaram ao ataque. A partida ficou concentrada no meio de campo, com muitas disputas de bola, mas nenhum lance criativo.

No segundo tempo, o jogo melhorou. Botafogo e Corinthians abandonaram a postura excessivamente defensiva da etapa inicial e passaram a jogar mais “soltos”. Faltava, no entanto, qualidade na troca de passes e variação de jogadas. As investidas pelas beiradas do campo, por exemplo, eram raríssimas. Ambos os times insistiam, sem sucesso, em tentar furar o bloqueio adversário pelo meio da área. Com as defesas bem postadas, o que se viu foi um festival de bolas rebatidas.

Outro recurso bastante utilizado por Botafogo e Corinthians era a ligação direta entre a defesa e o ataque, sem passar pelo meio de campo. Os defensores abusavam dos chutões e o jogo voltou a cair de qualidade. O único jogador que se salvava era Jô. Com boa movimentação no ataque, ele saía da área, atraía a marcação na tentativa de preparar as jogadas, mas, sem nenhuma inspiração, os companheiros pouco ajudavam e a partida não saiu do zero.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 x 0 CORINTHIANS

Botafogo

Neneca; Samuel Santos, Filipe (Matheus Mancini), Gualberto e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca e Rafael Bastos (Bernardo); Francis (Wesley) e Marcão. Técnico: Moacir Júnior.

Corinthians

Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel; Camacho (Clayton), Maycon, Jadson e Romero (Léo Jabá); Jô. Técnico: Fábio Carille.

Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza.

Amarelos: Gualberto e Rafael Bastos (Botafogo); Jadson (Corinthians).

Renda e público: Não disponíveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]