• Carregando...
Alex com os filhos na homenagem do Coritiba pelo milésimo jogo da carreira: meia não escondeu a emoção em texto escrito para a torcida | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Alex com os filhos na homenagem do Coritiba pelo milésimo jogo da carreira: meia não escondeu a emoção em texto escrito para a torcida| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Sempre lúcido e ponderado nas declarações, o meia Alex recorreu à emoção para escrever sobre a sua caminhada à milésima partida na carreira, completada quarta-feira (19), na vitória contra o J. Malucelli, no Couto Pereira. O Coritiba publicou um texto na revista entregue aos torcedores antes da partida no Alto da Glória no qual o jogador resume sua trajetória.

Com direito à reprodução da imagem da carteirinha como atleta pré-infantil do clube, Alex relembra de quando saiu do Atuba para a sua primeira concentração como atleta profissional no dia 1º de abril de 1995.

"Quando todos brincavam por ser o dia da mentira, para mim não podia existir algo mais real. Iria estrear na equipe principal, emoção inimaginável até aquele momento", recordou.

Alex conta que naquele momento pensou em se dedicar até o limite na carreira que se abria para ele. "Só sei jogar bola. Ou me dedico no limite nisso e cresço nessa profissão, ou não sei o que será do meu futuro", revela o meia o que pensou a caminho de sua primeira concentração no Coxa, quando tinha apenas 17 anos.

O camisa 10 menciona a passagem pelos seis clubes que defendeu – Coritiba, Palmeiras, Flamengo Parma, Cruzeiro e Fenerbahçe -, além da alegria de vestir a camisa da seleção brasileira.

E, prestes a completar 19 anos como profissional, reconhece, no trecho mais comovente do texto, que a jornada nos gramados está perto do fim.

"Desde Foz do Iguaçu, na pré-temporada, para cá, me pego chorando com as lembranças, com os amigos que fiz, com as parcerias que tive, com as desavenças que tive, com os problemas que enfrentei, com as alegrias, as tristezas. Acredito que seja por minha carreira estar findando, mas valeu a pena demais", escreveu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]