• Carregando...
Carpegiani inveja adversário na estreia da Copa do Brasil. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Carpegiani inveja adversário na estreia da Copa do Brasil.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O técnico do Coritiba , Paulo César Carpegiani, reclamou das mudanças no regulamento da Copa do Brasil. Nesta edição, na primeira e segunda fase do mata-mata nacional, as partidas serão disputadas em jogo único, sendo que o visitante tem a vantagem do empate. O Coxa joga na quarta-feira (8), às 19h15, contra o Vitória da Conquista, da Bahia, no Lomanto Júnior.

Tabela Copa do Brasil 2017: resultados e confrontos atualizados

“Eu gostaria de ter a vantagem que o time da casa vai ter. É uma vantagem você jogar em casa. É diferente jogar fora e dentro de casa, ainda mais em um momento que nós estamos com a recuperação de alguns jogadores. Houve uma mudança de regulamento e é assim para todos”, disse o treinador em tom de reclamação em entrevista à rádio Transamérica.

Nas duas primeiras partidas do campeonato baiano, o Vitória da Conquista venceu o Juazeirense e perdeu para o Vitória. No ano passado, o clube não disputou nenhuma das quatro divisões do Campeonato Brasileiro e este ano briga por uma vaga na Série D via torneio estadual. O Coxa receberá R$ 500 mil pela participação, mais R$ 625 mil caso avance para a segunda fase.

“Nós vamos enfrentar uma equipe muito boa e nós temos que diminuir o erro para que possamos ser seguros. Eu gosto de equipes que jogam de maneira segura, igual fizemos contra o Paraná. Nós sufocamos o time deles no campo de ataque e sofremos pouco na defesa. Mas essa partida da Copa do Brasil é muito mais importante”, analisou o comandante.

A tendência é que Carpegiani repita a maioria dos jogadores que estiveram em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, domingo (5), pelo Estadual. “Nós temos que ter continuidade e repetição. Só assim vamos evoluir, mas tenho certeza que estamos no caminho certo”, finalizou Carpegiani.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]