• Carregando...
Zagueiro do Coritiba Luccas Claro, um dos destaques na partida, aponta que equipe deverá ter postura ofensiva nos próximos compromissos no campeonato | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Zagueiro do Coritiba Luccas Claro, um dos destaques na partida, aponta que equipe deverá ter postura ofensiva nos próximos compromissos no campeonato| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Com o empate diante do Grêmio, por 1 a 1, neste sábado (25), no Couto Pereira, o Coritiba voltou a zona de rebaixamento e agora terá que buscar pontos fora de casa, se quiser permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Com sete partidas restantes na competição, o time joga três vezes em casa (contra Fluminense, Palmeiras e Bahia) e viaja em quatro oportunidades (Corinthians, Flamengo, Vitória e Atlético-MG).

Segundo o técnico Marquinhos Santos, a meta agora é buscar fora de casa os pontos perdidos no Couto Pereira. "Claro que pelo momento da competição, a preocupação com os resultados se torna mais pesada, mas os pontos perdidos aqui [no Couto Pereira] foram para aqueles que brigam lá em cima, Cruzeiro, Atlético-MG e agora o Grêmio", minimizou.

Para o zagueiro Luccas Claro, destaque do time diante do Tricolor gaúcho, daqui para frente o Coritiba tem que sair para o jogo, independentemente de onde jogar. "Temos que pontuar. O jogo diante do Corinthians é dificílimo, mas temos condições de buscar os três pontos. Faltam poucos jogos e não importa se são em casa ou fora".

Para chegar aos 45 pontos, número apontado pelo treinador alviverde como suficiente para escapar da degola, o Coritiba precisa vencer ao menos uma partida fora de seus domínios, situação na qual só teve sucesso uma vez, diante do próprio Grêmio, no primeiro turno. Para Marquinhos, o foco agora deve ser no trabalho da semana. "Tem a semana toda para recuperar fisicamente e mentalmente os atletas, além de trabalhar situações táticas e de compactação. Não tem como fazer mágica, tem que trabalhar", sentenciou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]