• Carregando...
Zé Rafael quase abandonou o futebol há três anos | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Zé Rafael quase abandonou o futebol há três anos| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meia Zé Rafael, que foi o destaque do Coritiba na vitória sobre o Arapongas no domingo (31), por pouco não abandonou o futebol. Há três anos, ele estava prestes a deixar o futsal para estudar para cursar Educação Física. Mas uma oportunidade no Alviverde o fez desistir dos estudos e seguir o sonho de ser jogador de futebol.

"Estava praticamente tudo entregue. Passei por dificuldades, mas com a família e amigos conseguir manter o foco e seguir firme na profissão. Na última chance que tive acabou dando certo, senão iria parar para estudar e procurar trabalho", contou o atleta de 19 anos.

Apesar do bom jogo diante do Arapongas, o meia evita falar em titularidade nesse momento. Por enquanto, o objetivo dele é aproveitar as oportunidades que surgirem para depois pensar em partir entre os onze coxas-brancas. "As coisas deram certo no domingo, mas acho que tem muito mais para acontecer. Tenho muito para evoluir, mas sempre com os pés no chão", completou.

No entanto, Zé Rafael até tem chance de partir entre os titulares contra o Toledo no próximo domingo (7), no interior do estado. Os meias Lincoln, Robinho e Djair seguem entregues ao departamento médico. Com isso, o técnico Marquinhos Santos só tem Alex, Zé Rafael, Rafael Silva e Thiago Primão para o setor.

No treino desta terça-feira (2), depois uma conversa entre os jogadores, o treinador comandou atividades em campo reduzido e não deu pistas sobre mudanças na equipe para a próxima partida. O certo é que ele terá o zagueiro Leandro Almeida e o volante Gil de volta, após cumprirem suspensão. Além deles, Deivid pode retornar se conseguir se recuperar de uma lesão no adutor da coxa direita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]