• Carregando...
Marquinhos Santos: apoio da diretoria coxa-branca | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Marquinhos Santos: apoio da diretoria coxa-branca| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Não vai ser um resultado adverso – a goleada de 4 a 1 para o Nacional-AM, pela Copa do Brasil – que vai mudar os rumos do planejamento para 2013 do Coritiba. É o garante o vice-presidente de futebol do clube, Paulo Thomaz de Aquino. O dirigente foi enfático ao apoiar o trabalho que está sendo realizado pela comissão técnica e afirmou que a direção não vai promover mudanças baseadas apenas em um jogo. Aquino também afirmou que o Alviverde está em busca de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro.

"Continua da mesma forma. Foi uma noite infeliz onde tudo deu errado. Não adianta querer justificar o injustificável", declarou Aquino. Segundo o dirigente, Marquinhos não sai. "De forma alguma. De jeito nenhum", ressaltou.

Sobre os reforços, o vice-presidente de futebol coxa-branca não quis revelar os nomes dos jogadores que estão negociando. "O Coritiba tem como hábito só falar de reforços a partir do momento em que eles são efetivados. É difícil, porque o mercado está aquecido por causa do começo das Séries A e B. Temos necessidades e estamos correndo atrás."

Afastado pelo São Paulo, o lateral-esquerdo Cortez – eleito como o melhor da posição no Brasileirão 2011, quando pertencia ao Botafogo – seria um dos nomes especulados para reforçar o Alviverde. O time conta com Dênis Neves e Eltinho, além do improvisado Patric, para atuar na função.

Mau retrospecto

Para conseguir a classificação, o Coritiba precisa conquistar um resultado inédito na Copa do Brasil. Nas outras 18 participações na competição, a equipe nunca conseguiu se classificar após perder o jogo de ida por mais de dois gols de diferença. Isso aconteceu em seis oportunidades e foram seis eliminações. Em 2002 ocorreu a única derrota pela mesma diferença de gols do jogo contra o Nacional, em jogos de ida – a Ponte Preta venceu por 4 a 1, mas a goleada aconteceu na partida de volta. Em 1999, o Bahia fez 3 a 0 em casa e empatou por 1 a 1 no Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]