• Carregando...
O técnico Marcelo Oliveira durante o jogo de sábado entre Coritiba e Grêmio | Allan Costa / Tribuna do Paraná
O técnico Marcelo Oliveira durante o jogo de sábado entre Coritiba e Grêmio| Foto: Allan Costa / Tribuna do Paraná

Depois da vitória sobre o Grêmio no sábado (28) pelo Brasileiro, prévia do confronto pela Copa Sul-Americana na terça-feira (31), em Porto Alegre, o técnico Marcelo Oliveira exaltou a força do elenco do Coritiba para a sequência das duas competições.

Com boas substituições, o treinador conseguiu manter o time pressionando o Tricolor gaúcho até o gol da vitória - marcado por Leonardo aos 44 minutos do segundo tempo. "Foi um jogo de bastante marcação, sem muito espaço. Mas nós nos comportamos muito bem, não dando chances para o adversário. Esses jogos são bons de jogar. Não devemos temer ninguém. Vamos lutar pelos resultados", afirmou o treinador.

Uma das dores de cabeça dele era a falta de um homem gol, mas com a volta do atacante Leonardo, fazendo bonitos e decisivos gols, o problema parece ter sido solucionado. "Eu sempre acreditei no Leonardo. É o jogador da posição. Acho que ele voltou com esse pensamento, a experiência da saída o ajudou nisso. Além do gol, ajudou na marcação. Mas me preocupa ser um atleta que estava parado [não vinha jogando na China]. É preocupante por causa das lesões", disse o treinador.

No final do primeiro tempo, o volante Sérgio Manoel saiu contundido. Chico entrou bem, dando sequência na marcação do meio de campo. Na segunda etapa, Marcelo Oliveira ainda colocou o meia Éverton Ribeiro no lugar de Robinho, que não estava rendendo como antes do intervalo, e o atacante Roberto no lugar de Everton Costa. "Nós temos um bom elenco. Todos no Coritiba estão muito atentos pelas oportunidades. Sem dúvida o Leonardo atuou muito bem", ressaltou Oliveira.

Com duas competições simultâneas, o técnico não descarta a possibilidade de poupar alguns jogadores na partida de ida contra o Grêmio pela Sul-americana. "Temos um grupo forte e qualificado. Independentemente de quem o Marcelo mandar para Porto Alegre, vamos fortes", declarou o zagueiro Pereira.

O zagueiro Emerson, que voltava de suspensão no jogo de sábado, destacou a postura da equipe no Couto Pereira: "É dessa forma que o torcedor gosta de ver. Se tivéssemos empatado o torcedor aplaudiria, porque é isso que ele quer ver, muita garra e determinação".

O Coritiba voltou a treinar neste domingo e viaja para Porto Alegre na tarde desta segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]