• Carregando...
Propaganda, Cienciano e clipe com Wesley Safadão: os últimos tempos de Ronaldinho Gaúcho. | /
Propaganda, Cienciano e clipe com Wesley Safadão: os últimos tempos de Ronaldinho Gaúcho.| Foto: /

Ronaldinho Gaúcho deixou o Fluminense em setembro de 2015 e, desde então, é um ex-jogador em atividade. Não anunciou o fim da carreira, nem projeta uma aposentadoria dos gramados. Mas, já há 15 meses, abandonou a rotina de atleta profissional e vive, praticamente, em férias.

LEIA MAIS: O que está por trás da bomba de Ronaldinho Gaúcho no Coritiba

Durante o período, o eleito duas vezes melhor do mundo (2004-2005), campeão da Copa do Mundo de 2002 pelo Brasil, divide o tempo entre amistosos de todo tipo, baladas, ações promocionais e, até, uma incursão pelo mundo do funk. Veja abaixo a retrospectiva:

R10, o showman da bola

Ronaldinho participou de uma série de amistosos no ano passado. De todos os tipos. Dos mais prestigiados, como um promovido pelo Papa Francisco em Roma e outro para Unicef, até algumas situações embaraçosas, como uma celebração do “Clássico da Alegria”, entre Municipal e Comunicaciones, os dois principais times da Guatemala (jogou um tempo por cada time).

Cienciano

O craque que envergou por anos a 10 do Barcelona vestiu ainda o manto do Cienciano-PER, Las Vegas City-EUA, Barcelona-EQU, entre outros. De acordo com um jornal do Peru, Ronaldinho faturou US$ 100 mil para participar da pelada. O valor garante passes sem olhar, dribles desconcertantes e a tradicional simpatia do astro do futebol.

Propaganda e polêmica

Carismático, Ronaldinho sabe fazer mídia. Ano passado, lançou sua linha de relógios e provocou polêmica em um comercial sobre a Olimpíada do Rio de Janeiro. A campanha publicitária de uma marca de artigos esportivos da Noruega mostrava o craque “salvando” um moleque perseguido por policiais. Assista:

Festas, baladas e camaradagem

Ronaldinho é conhecido também pelo apreço por festas e por ser um grande anfitrião. Recentemente, o jogador Lukian, brasileiro que atua na China, contou ao site da ESPN detalhes de uma balada na casa do Gaúcho. Em resumo: preocupada, a mãe do atleta chegou a ligar para a polícia atrás dele.

O craque também é famoso pela “parceria”. Uma das últimas aparições do jogador foi com uma mensagem de aniversário para parabenizar o Compadre Washington, o John Lennon do conjunto de axé É o Tchan.

R10 musical

Grande fã de música, sambista de mão cheia, Ronaldinho Gaúcho também explorou seu lado artístico no período em que se afastou do futebol profissional. Em julho do ano passado, o craque participou da gravação do DVD de Wesley Safadão, na música “Solteiro de Novo”.

Lançou também uma música para os atletas paraolímpicos, por ocasião da Paralimpíada do Rio de Janeiro. A canção foi batizada de “Eu sou do mundo, um vencedor”, com os amigos e cantores Jahma e Pablo Luiz.

Recentemente, Ronaldinho revelou o desejo de ser empresário do funk, agenciando novos cantores. Em 2014, o jogador fez uma participação no chamado funknejo “Vamos Beber”, de Dennis. Entoou versos que entraram para a história da música: “Estoura a sua champanhe, que elas ficam loucas, começam a rebolar, com o dedinho na boca, quem está chapada aí, então levanta a mão”. Assista:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]