• Carregando...
Recém-contratado, o zagueiro Leandro Almeida se firmou na sólida defesa coxa-branca, ao lado de Pereira e Chico, além do goleiro Vanderlei: “paredão” será obstáculo para o ataque atleticano | Antonio More/ Gazeta do Povo
Recém-contratado, o zagueiro Leandro Almeida se firmou na sólida defesa coxa-branca, ao lado de Pereira e Chico, além do goleiro Vanderlei: “paredão” será obstáculo para o ataque atleticano| Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo

Alviverdes

Fora do DM

O lateral-esquerdo Eltinho e o zagueiro Escudero treinaram normalmente na tarde de ontem no CT da Graciosa e estão à disposição do técnico Marquinhos Santos para o Atletiba. Ambos estavam afastados por lesões na coxa e no quadril, respectivamente, mas não devem auar no domingo. Patric e Pereira são os titulares.

Cirurgia

Enquanto Eltinho e Escudero retornam aos treinamentos, os atacantes Anderson Aquino e Rafhael Lucas passaram por cirurgias. O primeiro, com uma lesão no tendão patelar do joelho esquerdo; o segundo, com a lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito sentida na estreia do Paranaense, contra o Operário.

Atleticanas

Blindagem

O vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), José Nunes, saiu otimista da reunião ontem com o coordenador de comunicação do Atlético, Mauro Holzamann. Em carta assinada pela Fenaj e pelos sindicatos de jornalistas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, foi pedido que o Atlético acabe com a proibição das entrevistas e permita que os treinos sejam registrados pela imprensa. Uma resposta é esperada até a semana que vem.

Ligüera

Segundo o jornal peruano El Bocón, o meia atleticano interessa ao Alianza Lima, onde jogou em 2006. O jogador foi reserva na Marbella Cup disputada pela equipe principal na Espanha. Em 2012, disputou 33 jogos, marcou 6 gols e fez 5 assistências.

O Atletiba do próximo domingo (24) terá o duelo entre o empolgado ataque atleticano, após os três gols feitos na última rodada diante do J. Malucelli, e a melhor defesa do Paranaense. Enquanto a performance recente do sub-23 rubro-negro dá sinais de recuperação, a marca de apenas três gols sofridos pelos coxas-brancas dá a sensação de segurança à defesa alviverde.

Os tentos marcados por Douglas Coutinho (dois) e Har­­rison no sábado passado representaram um terço de todos os gols do clube nas nove rodadas disputadas. Mas pesa contra a equipe a irregularidade, já que em três partidas passou em branco. A esperança, por outro lado, está no entrosamento formado pelos jovens rubro-negros desde as categorias de base. Em todo Estadual, Coutinho e Harrison respondem por cinco dos nove gols anotados pelo Atlético – Pablo, Tiago Adan e Zezinho têm um, enquanto o outro foi contra.

O grande teste ofensivo de domingo, contudo, será contra um Coritiba que mal sabe o que é tomar gols. Rendimento mantido apesar da constante mudança de peças na defesa, como parte de um rodízio promovido pelo técnico Marquinhos Santos.

Alterações que, por ora, acabaram. Isso porque o treinador parece ter encontrado a melhor forma de proteger o goleiro Vanderlei, lançando mão do volante Willian e de três zagueiros de ofício. Os nomes da vez são Leandro Almeida, Pereira e Chico – os dois da ponta se revezam como falsos laterais em determinados momentos dos embates. Variações que ainda não estão 100% afiadas, mas que têm dado conta do recado.

"Mesmo dentro dessas variações de sistema, estamos conseguindo jogar com várias formações, sem mudar as peças. Isso é bom para dar consistência atrás, bem protegido e sofrendo poucos sustos. Isso dá um pouco mais de moral e confiança", analisou Pereira, que não estava entre os cotados para ser titular na defesa nesse início de temporada – Luc­­cas Claro, Rafael Bonfim e Escudero também já foram utilizados.

A expectativa no lado rubro-negro é de que o técnico atleticano Arthur Bernardes altere a formação ofensiva em relação à última partida com a entrada de Hernani, que estava suspenso contra o Jotinha.

Já o coxa-branca Mar­­qui­­nhos Santos deve manter a mesma escalação da goleada sobre o Rio Branco. Dessa forma, o duelo será entre o quarteto Hernani, Harrison, Douglas Coutinho e Pablo, que tem uma média de idade de 19,2 anos; contra Leandro Almeida, Pereira, Chico e Willian, com uma média de idade de 26,7 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]