• Carregando...
O bandeira Emerson Augusto de Carvalho durante o clássico de domingo entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro | Sérgio Barzaghi / Gazeta Press
O bandeira Emerson Augusto de Carvalho durante o clássico de domingo entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro| Foto: Sérgio Barzaghi / Gazeta Press

Por causa dos três impedimentos não marcados no segundo gol do Santos na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, domingo (19), o auxiliar Emerson Augusto de Carvalho foi afastado e terá de passar por uma reciclagem antes de voltar a trabalhar no Campeonato Brasileiro. Porém está escalado desde sexta-feira para trabalhar na partida desta quarta-feira (22) entre Coritiba e Grêmio pela Copa Sul-Americana.

"Vamos tirá-lo do circuito para que não fique pressionado", chegou a dizer o vice-presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Manuel Serapião, em entrevista à Rádio Globo na segunda.

Também sem se dar conta da escala da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de São Paulo, coronel Marcos Marinho, informou que o bandeirinha, que faz parte do quadro da Federação Paulista de Futebol (FPF), vai trabalhar em competições menores enquanto estiver afastado do Brasileirão.

"Houve um equívoco, um vacilo, deslize. Paciência. Ele precisa treinar mais e vai trabalhar em alguns jogos da Quarta Divisão do Paulista e na Copa Federação Paulista. Com certeza vai passar por um período de descanso, mas é arbitro Fifa, indicado para a Copa do Mundo, e é preciso dar crédito a ele", afirmou Marinho.

Emerson Augusto de Carvalho falou sobre a falha e a repercussão dela em entrevista ao jornal Correio Mariliense: "Assumo que errei no lance. No momento achei que estava na mesma linha e fui infeliz ao não marcar o impedimento. Não teve nenhum fator que me atrapalhou, realmente foi um lance infeliz. O erro acontece em todas as profissões. A nossa responsabilidade é muito grande".

Cotado para trabalhar na Copa do Mundo de 2014, o auxiliar pediu para não ser julgado apenas por esse erro. "Essa foi uma das poucas vezes que errei em um momento tão decisivo. Não foi por acaso que cheguei ao quadro da Fifa. O erro aconteceu em um clássico que estava sendo televisionado para grande parte do Brasil, ou seja, isso aumenta muito a proporção. Mas sei que a escolha vai ser feita por um trabalho como um todo e não somente por uma partida", declarou ao jornal da cidade de Marília.

Na escala da Conmebol para a partida desta quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, ele tem como companheiros o árbitro Wilson Seneme, também da Federação Paulista, e o bandeira Alessandro Rocha Matos, da Federação Baiana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]