i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Copa do Brasil

Bonfim é aprovado no teste de Celso Roth no Coritiba

Zagueiro jogou contra o Paysandu no lugar de Welinton, poupado pelo treinador. Misael e Hélder também ganharam elogios

  • PorFelipe Raicoski, especial para a gazeta do povo
  • 01/08/2014 08:05
Zagueiro Bonfim agradou o técnico Celso Roth na oportunidade que teve no Coritiba diante do Paysandu | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Zagueiro Bonfim agradou o técnico Celso Roth na oportunidade que teve no Coritiba diante do Paysandu| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

Com pouco tempo de recuperação e uma série de confrontos decisivos pela frente, o técnico do Coritiba, Celso Roth, precisou utilizar o confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Paysandu, na vitória por 2 a 0 no Couto Pereira, quinta-feira, para fazer experiências e observar jogadores do elenco.

O volante Germano e o zagueiro Welinton, por exemplo, foram poupados e deram espaço para jogadores menos reconhecidos dentro do elenco, ampliando as opções de montagem do time para o treinador.

Formado na base alviverde, o zagueiro Bonfim, de 23 anos, herdou a vaga de Welinton na zaga e não deixou a desejar, ao menos na visão do treinador coxa-branca. Segundo Roth, um dos pontos positivos da partida frente ao Papão foi a consistência defensiva da equipe, que teve atuação segura. O zagueiro foi "aprovado" no teste, segundo o treinador.

"Poupamos porque alguns sentiram, porque temos um jogo muito complicado no domingo [contra o Corinthians, pelo Brasileiro], que é prioridade neste momento, mas ao mesmo tempo, aproveitamos para testar alguns jovens, como o Bonfim, que eu ainda não tinha visto jogar".

Outro jogador que entrou na partida foi o volante Misael. Apesar de ter participado por apenas sete minutos da partida, o jovem foi lembrado e defendido pelo treinador. "O Misael não entrou como a gente gostaria, mas porque está sem ritmo, não joga faz tempo. A culpa não é dele", sentenciou Roth.

Quem aproveitou a oportunidade como titular foi o volante Helder. Contratado junto ao Bahia no início do Campeonato Brasileiro, o jogador teve atuação destacada no meio-campo e foi elogiado pelo técnico após a partida. "O Helder tem qualidade, jogamos contra ele e sabemos da qualidade do jogador. Um atleta que quase não teve custo ao clube e, certamente, vai nos ajudar na caminhada", finalizou.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.