• Carregando...
O técnico Péricles Chamusca durante a derrota do Coritiba para o Criciúma no Couto Pereira | Hugo Harada / Gazeta do Povo
O técnico Péricles Chamusca durante a derrota do Coritiba para o Criciúma no Couto Pereira| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Após a derrota por 2 a 1 para o Criciúma na noite deste sábado (16), o meia Alex disse estar faltando qualidade no ataque do Coritiba e o volante Júnior Urso que o time não está se comunicando em campo. O técnico Péricles Chamusca, porém, amenizou as críticas dos atletas, justificando que as dificuldades vêm de problemas para reestruturar o time com desfalques.

"Não tem nenhum problema. Essa é uma situação que vem acontecendo faz tempo, desde quando o Marquinhos [Santos, ex-treinador] estava aqui. Quando monto o time, e perco uma peça, fica difícil reencaixar o time. Estamos tendo dificuldades para buscar uma reposição de atletas, quando alguns se machucam ou são suspensos. E é isso que tem feito a gente perder qualidade coletiva", afirmou o treinador, que chegou à sétima derrota no comando do Alviverde em 11 jogos - além de três vitórias e um empate.

Ainda no primeiro tempo da partida deste sábado ele perdeu novamente o meia Robinho, lesionado, que já não havia participado das duas partidas anteriores e é considerado peça-chave na equipe. Também já não contava com o atacante Geraldo, destaque na reação do time nas vitórias sobre Cruzeiro e Grêmio, há cinco rodadas.

Na saída do campo, Alex não escondeu a decepção com o resultado e deu a entender que um dos empecilhos na campanha coxa-branca é a falta de força no ataque. "Estamos correndo, brigando, mas a gente não tem qualidade na frente para superar algumas coisas que aparecem", disse.

Júnior Urso, autor do gol coxa-branca, igualmente demonstrava frustação e disse que falta falar mais em campo. "A equipe está muito dispersa. Falta comunicação. Não só da defesa, mas da equipe inteira. Antes nos comunicávamos bastante, mas hoje é um silêncio muito grande, até em função da situação no campeonato".

Para Chamusca, os jogadores mostram disposição para buscar reverter o cenário preocupante que o clube vive no Brasileirão - entrará na zona de rebaixamento neste domingo se Fluminense e Bahia vencerem suas partidas.

Ele entende que o perfil do time não é de vibração constante nas partidas, mas sim de técnica e empenho em trabalhar, e que isso fará a diferença nas últimas rodadas.

"Sabemos quando falta mobilização e empenho nos treinos, quando os jogadores não se dedicam. Esse grupo está mobilizado. E agora tenho uma semana inteira para ser trabalhada e fazer as coisas necessárias para dar condição de garantir nossa permanência na Série A", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]