• Carregando...
Carlinhos tenta jogada contra dois marcadores na derrota alviverde para o Criciúma | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Carlinhos tenta jogada contra dois marcadores na derrota alviverde para o Criciúma| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

A situação do Coritiba se complicou de vez no Brasileiro. Ao perder por 2 a 1 o confronto direto com o Criciúma na noite deste sábado (16), no Couto Pereira, o Coxa foi ultrapassado pelo time catarinense e pode entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada neste domingo. Isso acontecerá caso Fluminense e Bahia vençam suas partidas. O Tricolor carioca recebe o São Paulo e o baiano visita o lanterna Náutico.

Wellington Paulista abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. O Alviverde, depois de muito tentar, chegou ao empate aos 24 da segunda etapa, com Júnior Urso. Porém a reação não durou um minuto. No recomeço da partida, Lins aproveitou falha de posicionamento da defesa coxa-branca e recolocou o Tigre na frente.

Com o resultado, o Tigre chegou aos 42 pontos e à 13.ª posição, que no início da rodada era ocupado pelo Coxa, ainda estacionado nos 41 pontos.

"A equipe está muito dispersa. Falta comunicação. Não só da defesa, mas da equipe inteira. Antes nos comunicávamos bastante, mas hoje é um silêncio muito grande, até em função da situação no campeonato. Tá faltando coração na hora de jogar", desabafou Júnior Urso na saída de campo.

Faltando três rodadas para o fim da competição, o Coritiba precisa de pelo menos duas vitórias para não correr riscos. Porém terá duas partidas fora de casa, e como visitante só venceu uma vez até agora no Brasileiro. No próximo domingo vai a Caxias do Sul enfrentar o Internacional e na última rodada também viaja para pegar o São Paulo. Entre as duas partidas recebe o Botafogo.

O jogo

O Coritiba começou melhor, trabalhando mais a bola e construindo jogadas de perigo nos primeiros minutos. Antes dos 5 minutos, Alex e Leandro Almeida chegaram perto de abrir o placar. O Criciúma tentou esboçar uma reação, porém o Coxa estava mais organizado, o que obrigou o Tigre a se manter fechado na defesa e explorar os contra-ataques na tentativa de chegar à meta de Vanderlei.

Até a metade da etapa inicial, a equipe do técnico Péricles Chamusca chegou diversas vezes ao gol. Porém o ritmo do confronto diminuiu, com as duas equipes errando muitos passes e com poucos lances de risco.

Aos 28 minutos o Alviverde foi castigado pelas chances desperdiçadas. Depois de cobrança de escanteio de Ricardinho, o atacante Wellington Paulista se antecipou à defesa e desviou a bola de cabeça para o fundo da rede.

Daí em diante, o Alviverde não conseguiu mais se encontrar, se atrapalhando nos cruzamentos e desperdiçando passes. O Tigre manteve a postura defensiva, e até o intervalo segurou o resultado, saindo de vez em quando na tentativa de aumentar. Por pouco não marcou o segundo em jogadas de Ricardinho e Lins.

No segundo tempo, o Coritiba voltou um pouco mais organizado, porém ainda errando muito nas finalizações. Deivid e Alex chegaram perto do empate – o camisa 10 chegou a colocar uma bola na trave em cobrança de falta.

Aos 24 minutos, o Coxa deu sinais de que iria se recuperar na partida. Depois de cruzamento de Deivid, Júnior Urso apareceu na cara do gol para, de cabeça, conquistar o empate e levar ânimo aos torcedores presentes no Couto Pereira.

Porém não demorou muito para a alegria alviverde acabar. Apenas um minuto depois, Lins foi lançado por Ricardinho na área. Gil errou o tempo de bola e deixou o atacante livre para dominar no peito, ajeitar e fazer o gol decisivo. Até o apito final, o time da casa demonstrou sinais de abatimento pelo resultado e não teve mais forças para reagir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]