• Carregando...
Juan comemora o segundo gol do Coritiba sobre o Cascavel: goleada de 4 a 0 e sem sustos no Couto Pereira. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Juan comemora o segundo gol do Coritiba sobre o Cascavel: goleada de 4 a 0 e sem sustos no Couto Pereira.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Se a performance da equipe esteve longe de ser brilhante, ao menos o Coritiba conseguiu o objetivo na estreia do Campeonato Paranaense, na noite deste sábado (30), no Couto Pereira. O placar elástico sobre o Cascavel, 4 a 0, não refletiu o desempenho geral do time, que mostrou muita dificuldade na criação das jogadas ofensivas, apesar de ter assegurado a largada ideal para o time no Estadual.

A goleada veio com três gols de pênalti, marcados pelo atacante Kléber (24/º), pelo meia Juan (26/2º) e pelo também meio-campista Dudu (34/2º). O Gladiador marcou o quarto gol, o único com a bola rolando, aproveitando erro na saída de jogo do Cascavel, aos 41/2º.

LANCE A LANCE: Confira como foi Coritiba 4 x 0 Cascavel

Assim, o Coritiba conseguiu aliar dois fatores importantes. Primeiro, a vitória na estreia – quando o time ainda não está pronto –, garantindo os três pontos em casa que poderiam fazer falta adiante. Segundo, o baixo desgaste físico em um confronto tranquilo, com amplo domínio sobre o adversário, fator importante para quem ainda procura o melhor condicionamento físico.

Ainda estamos em início de temporada, alguns jogadores ainda estão travados. [A vitória] tira o peso da ansiedade, por tudo que a gente vem fazendo. Estamos felizes, mas a equipe ainda precisa evoluir

Gison Kleina, técnico do Coritiba

De acordo com o planejamento da comissão técnica alviverde, a pré-temporada da equipe vai se estender até o fim de março. Nesse período, o elenco ainda estará mesclando treinos táticos e técnicos com doses moderadas de exercícios físicos. Poder dosar a energia nas partidas, sem prejuízo no placar, então, é uma vantagem a ser comemorada.

Segundo o treinador alviverde, Gilson Kleina, a alta carga de trabalhos físicos da pré-temporada ainda pesa sobre o grupo, que precisa adquirir ritmo de jogo para atingir a performance ideal. “Ainda estamos em início de temporada, alguns jogadores ainda estão travados. [A vitória] tira o peso da ansiedade, por tudo que a gente vem fazendo. Estamos felizes, mas a equipe ainda precisa evoluir”, admitiu.

Para a próxima partida, fora de casa diante do Foz do Iguaçu, Kleina pode promover alterações na equipe, tanto pelo aspecto físico, como pelo que viu tecnicamente na estreia do Paranaense. “Vamos evoluir e pensar em ter uma equipe com identificação diante do Foz, sem abrir mão de variáveis. Hoje [sábado] mudamos durante o jogo, os garotos entraram e a equipe cresceu. Assim, você ganha confiança no jogador e mais opções no elenco”, concluiu, deixando aberta a possibilidade da escalação de Dudu, que entrou no segundo tempo contra o Cascavel, entre os titulares para o confronto da segunda rodada do Estadual.

  • O atacante Kléber Gladiador arrisca o chute logo no início do confronto com o Cascavel.
  • Negueba tenta o carrinho para brecar o ataque do Cascavel, mas o nigeriano Kanu (que não é aquele) escapa da marcação alviverde.
  • Mais uma vez Negueba, mas agora tentando sair para o campo de ataque com uma careta digna do legendário Lela.
  • De pênalti, o primeiro gol do Paranaense 2016 foi marcado pelo atacante Kléber. Não deu para o goleiro Fernando, que despencou para o outro lado: 1 a 0 para o Coritiba.
  • Bola na rede. Festa dos jogadores alviverdes no Couto Pereira.
  • O reinício de jogo no Couto Pereira acabou atrasado por dois minutos por causa da irrigação do gramado, que teimava em não desligar.
  • O lateral Carlinhos e o atacante Leandro disputam lance no segundo tempo do duelo com o Cascavel: parceiro de Kléber na linha de frente, Leandro apareceu na partida e acabou saindo de campo para a entrada do prata da casa Dudu.
  • Juan fez uma linda jogada, foi derrubado pelo goleiro e ganhou a chance de balançar a rede na marca da cal. Com segurança, ampliou o placar para o Coritiba: 2 a 0 sem sustos.
  • Agradecimento solitário do hoje meia Juan, logo depois de marcar o segundo gol do time na temporada.
  • Parece replay, mas não é. Terceiro pênalti marcado para o Coritiba. Desta vez, quem bateu foi o garoto Dudu. Arremate preciso e placar elástico: 3 a 0 para o Alviverde.
  • Dudu e Kléber correm abraçados para agradecer o apoio da torcida. Depois do gol do prata da casa, o Gladiador – no único gol com bola rolando – garantiu a goleada para o Coxa: 4 a 0.

Craque

Juan

Junto com Negueba, foi a peça central da criação alviverde pelo lado esquerdo. Fez grande jogada individual na segunda etapa no lance que resultou no segundo pênalti do jogo, convertido pelo próprio Juan.

Bonde

Romarinho

Além de cometer um pênalti desnecessário sobre o atacante Kléber, o lado defensivo do lateral foi explorado pelo Coritiba durante o jogo todo e as melhores chances alviverdes saíram nas costas do jogador.

Guerreiro

Negueba

O jogador se movimentou o jogo todo, buscou criar jogadas e usou o espaço deixado por Romarinho sempre que este subiu ao ataque. Iniciou a jogada que resultou na penalidade máxima para a equipe.

Chave do jogo

Sem presença no meio de campo, o Coritiba ficou refém das jogadas pela lateral e de bolas cruzadas na área, como o lance que originou o primeiro gol alviverde. O Coxa encontrou um adversário preocupado com a defesa, mesmo após estar atrás no placar, e sentiu a falta de mais força de criação para articular jogadas e passar pela marcação cerrada da Serpente.

Gols

1º Tempo

24 min.: Leandro cruza rasteiro na área para Kléber, o lateral Romarinho agarra e derruba o atacante na entrada da pequena área. Kléber cobra o pênalti colocado, no canto esquerdo do goleiro.

2º Tempo

26 min.: Juan faz grande jogada individual, dá uma meia lua em Henrique e o goleiro Fernando chega atropelando o meia. O próprio Juan cobra forte, no canto direto do goleiro.

35 min.: Carlinhos tenta o cruzamento da esquerda e a bola acaba batendo na mão do zagueiro Henrique. Dudu cobra forte, no canto esquerdo.

41 min.: Kleber aproveita o erro na saída de bola do Cascavel, bate da entrada da área no canto esquerdo alto do goleiro do Cascavel.

Cartões

Amarelos: Fernando, Henrique, Romarinho (Cascavel)

Vermelho: nenhum

Próximos jogos

Coritiba: Foz do Iguaçu (fora); Londrina (casa); Toledo (fora)

Cascavel: PSTC (casa); Foz do Iguaçu (fora); Londrina (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]