• Carregando...
Limpeza do Couto Pereira  passará a ser feita por uma equipe do próprio clube, não mais por uma equipe terceirizada. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Limpeza do Couto Pereira passará a ser feita por uma equipe do próprio clube, não mais por uma equipe terceirizada.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

A nota mínima dada ao Couto Pereira no ranking dos estádios publicado nesta quinta-feira (28) pelo Ministério do Esporte não surpreende a diretoria do Coritiba. O vice-presidente do Coxa, Alceni Guerra, admite que o clube já havia identificado o problema e está tentando contorná-lo.

“Estamos finalizando o processo de troca da equipe de limpeza do estádio. Antes era uma terceirizada e estamos voltando a ter uma equipe própria, só utilizando a terceirizada para ocasiões específicas”, explica o dirigente alviverde.

Arena ganha nota máxima e Couto tem avaliação baixa de higiene no ranking do Ministério do Esporte

Leia a matéria completa

A expectativa do dirigente é de que a troca seja concretizada no máximo até o início do Campeonato Brasileiro, em maio. Entretanto, aponta Guerra, a troca da equipe já pode ocorrer durante o Campeonato Paranaense. O vice-presidente do Coritiba ainda garante que a nova equipe terá normas rígidas de trabalho.

Veja o ranking completo dos estádios brasileiros

“Nós tínhamos percebido a necessidade de reorganizar o setor antes da divulgação desse ranking e já estamos fazendo mudanças”, garante.

Dos 155 estádios avaliados durante dois anos em 129 cidades, apenas 13 receberam a nota máxima, entre eles, a Arena da Baixada, do Atlético, com nota cinco. Já o Couto Pereira, do Coritiba,e a Vila Capanema, do Paraná, ficaram com nota três.

O estudo seguiu critérios do novo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), ligado à Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. De acordo com o órgão, o objetivo do ranking é a “retomada da qualidade do futebol nacional”.

Além da higiene, os estádios receberam notas segurança e conforto e acessibilidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]