• Carregando...
Keirrison ficará no Coritiba por mais dois ou três anos | Brunno Covello / Gazeta do Povo
Keirrison ficará no Coritiba por mais dois ou três anos| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

Em uma conversa que durou 15 minutos, o Coritiba acertou a renovação de contrato do atacante Keirrison. O anúncio oficial está programado para esta sexta-feira (7). A duração do novo vínculo - entre dois ou três anos - e outros detalhes estão sendo discutidos entre o empresário do atleta, Marcos Malaquias, e o departamento jurídico do clube.

"Foi um bom negócio para o clube e para o atleta que é coxa-branca e ficará em casa", afirmou Malaquias. O Coxa, que tinha o direito a uma participação em eventual transferência do atleta, passará a deter 50% dos direitos econômicos do jogador. O restante pertence aos empresários. O presidente do clube e o diretor de futebol Paulo Thomaz de Aquino não atenderam as ligações para comentar a negociação.

K9 e Coritiba acertaram um pré-contrato que passará a valer a partir de junho, quando termina o vínculo do jogador com o Barcelona. Transferido para o badalado clube catalão em 2009, o atacante nunca vingou no time e colecionou empréstimos sem grandes êxitos. Na Europa, passou por Benfica e Fiorentina e também atuou no futebol brasileiro pelo Santos e Cruzeiro. Além disso, conviveu com várias e graves lesões.

"Não digo que é uma frustração, mas admito que me sinto triste por ele não ter dado certo no Barcelona. Era o sonho dele, fiz minha parte, mas uma série de circunstâncias conspiraram para que ele não tivesse sucesso lá", reconheceu Malaquias.

K9 voltou para o Coxa em março de 2012 para se recuperar de uma contusão. Porém, já na fase final de reabilitação, em agosto daquele ano, sofreu nova lesão no joelho direito e ficou novamente quase um ano sem atuar. Keirrison só voltou a balançar as redes em 20 outubro de 2013, contra o Cruzeiro, encerrando um jejum de dois anos sem gols.

Revelado nas categorias de base do Cene, do Mato Grosso, o atacante se transferiu para o Alto da Glória em 2006. Foi bem na Copa São Paulo de futebol Núnior e garantiu sua promoção ao time principal. Foi artilheiro do campeonatos estaduais de 2006 e2007 e em 2008 cravou a artilharia no Brasileiro, com 21 gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]