• Carregando...
Ao contrário das outras pré-temporadas, elenco do Coxa não fará só traballhos físicos no início desta temporada. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Ao contrário das outras pré-temporadas, elenco do Coxa não fará só traballhos físicos no início desta temporada.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O elenco do Coritiba embarca na manhã deste domingo (10) para Foz do Iguaçu, onde seguirá com a pré-temporada para o o início do Paranaense e da Primeira Liga, no final do mês. Mas os atletas não ficarão nesse começo apenas com trabalhos físicos, como era comum ocorrer.

Para diretor de futebol do Coritiba, Primeira Liga bota clubes em risco

Leia a matéria completa

A aposta alviverde será em um esforço integrado entre o preparador físico Robson Gomes e o técnico Gilson Kleina para que os jogadores atinjam a melhor forma física e técnica o mais rápido possível.“Na primeira semana nós faremos três trabalhos físicos para um trabalho técnico. Depois dois por um, depois um por um e vai assim até o início da competição. E sempre com testes durante a preparação para ver a evolução dos atletas”, explicou Gomes.

“Os trabalhos das equipes em que eu participo não são dissociados. Nós trabalhamos com um lado transdisciplinar em que todos dentro da sua função na comissão técnica são importantes”, destacou.

O preparador físico alviverde ainda explicou que a programação é seguir com os trabalhos de pré-temporada mesmo após começo das competições. A partir disso Gomes poderá passar para Kleina se o atleta está bem para jogar ou se é melhor preserva-lo em algum jogo pensando no ano como um todo.

“Faço questão de falar que a nossa pré-temporada se estende até o dia 31 de março. É através desses trabalhos evolutivos que nós temos uma consciência dos atletas que podem ser utilizados em determinado momento ou não” contou o preparador físico.

Após retornarem aos treinos dia 6 de janeiro, os atletas passaram inicialmente por uma bateria de exames para avaliar a condição física de cada um. Depois foram feitos pequenos trabalhos de readaptação física para que não sentissem o impacto após 30 dias de férias. Agora, no calor de Foz, a tendência é que eles sejam mais exigidos para chegarem bem no início das competições.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]