• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O presidente Rogério Bacellar aposta no fator casa para o Coritiba deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro – após a derrota de virada para o Corinthians nos acréscimos sábado (4), no Itaquerão, a equipe comandada por Pachequinho está na vice-lanterna com quatro pontos. A seu favor, o Coxa tem o fato jogar no Couto Pereira as duas próximas rodadas, contra Sport e Palmeiras.

“O Coritiba vai se recuperar nos próximos dois jogos, tenho certeza disso”, enfatiza o dirigente, que na última partida em Curitiba, na derrota para a Chapecoense semana passada, foi alvo de protesto da torcida.

CLASSIFICAÇÃO: Veja como está a tabela do Brasileiro

Bacellar afirma que Corinthians ofereceu jogadores ao Coritiba

Leia a matéria completa

Para sustentar a projeção otimista, Bacellar usa três pilares para convencer o torcedor: o trabalho de Pachequinho, a busca de uma atitude no próprio elenco e a promessa de reforços pontuais.

Quanto ao nome para substituir Gilson Kleina, demitido semana passada, o presidente garante que não há pressa por um novo treinador. Em entrevista coletiva semana logo após assumir o comando, Pachequinho afirmou que a tendência é de que ele fique à frente do time até o fim do primeiro turno. “Confio no Pachequinho e não temos prazo para contratação de técnico. Vamos fazer com pé no chão. Não adianta contratar no afogadilho”, afirma Bacellar.

No entanto, o cartola reconhece que o início ruim do time no Brasileiro, com aproveitamento de 22,2%, com uma vitória, um empate e quatro derrotas, pesa na avaliação do torcedor. “A torcida tem razão de reclamar que o clube não está bem. Acredito que no primeiro turno vamos sair dessa situação. Vamos dar a resposta que o torcedor quer nos dois jogos em casa”.

Reforços

O mandatário alviverde promete reforços para uma sequência mais tranquila na competição. “Precisamos de dois ou três jogadores como peça de reposição e um ou outro para vestir a camisa de cara”, avalia. “O ideal é ter três jogadores para cada posição”, complementa Bacellar.

O presidente ainda fez um apelo ao torcedor para que compareça ao Couto nas duas próximas partidas e apoie o técnico Pachequinho. “Quero fazer um apelo para a torcida, o time foi valente e foi no limite [na derrota para o Corinthians], por isso espero que o torcedor vá ao Couto Pereira e ajude a nossa equipe. Os atletas precisam do apoio e o Brasileiro é nesse nível de dificuldade”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]