• Carregando...
Ceará, lateral-direito que estava no Cruzeiro, é o primeiro reforço do Coritiba. | Washington Alves / Light Press
Ceará, lateral-direito que estava no Cruzeiro, é o primeiro reforço do Coritiba.| Foto: Washington Alves / Light Press

O Coritiba confirmou a contratação do primeiro reforço para a temporada de 2016. O lateral-direito Ceará, de 35 anos, que estava no Cruzeiro, se apresenta no clube em janeiro para iniciar os trabalhos de pré-temporada com o restante do elenco alviverde. A informação foi confirmada pelo próprio Coxa, na conta oficial do clube no Twitter.

Ceará é velho conhecido da torcida coxa-branca. O veterano atuou no Couto Pereira entre os anos de 2002 e 2003, tendo participado da campanha do título estadual de 2003. No ano seguinte, defendeu o São Caetano, onde foi campeão paulista. Na sequência, Ceará foi contratado pelo Internacional, em 2005.

Anderson Aquino rescinde contrato com o Coritiba na Justiça e cobra R$ 3,3 milhões do clube

Leia a matéria completa

Pelo time gaúcho, Ceará participou das conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, ambas em 2006. Na final do Mundial, inclusive, o lateral ficou famoso por marcar Ronaldinho Gaúcho, então no Barcelona e melhor jogador do mundo, na final entre ambos os times.

Após deixar o Inter, Ceará atuou entre 2007 e 2012 no francês Paris Saint-Germain, antes de retornar ao futebol brasileiro e defender o Cruzeiro entre 2012 e 2015. Pela Raposa, Ceará foi bicampeão brasileiro nos anos de 2013 e 2014.

O novo reforço alviverde chega ao clube para preencher uma posição carente no elenco. Durante o ano de 2015, Norberto, Ivan e o garoto Rodrigo Ramos tiveram chances na função. Mas coube ao zagueiro Leandro Silva atuar improvisado na lateral direita na reta final do Brasileirão.

A chegada de Ceará valida o discurso do diretor de futebol alviverde, Valdir Barbosa, que garantiu que a expectativa da diretoria é de ter jogadores especialistas atuando em suas posições, sem que o clube precisasse improvisar peças em setores carentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]