O lateral-esquerdo Gilson está fora da lista de reforços do Coritiba para o Campeonato Brasileiro. O jogador, que chegou a dar entrevistas anunciando sua vinda ao Coxa, acertou sua transferência para a Ponte Preta por empréstimo até o fim do Nacional. A Macaca negociava com o Cruzeiro – detentor dos direitos federativos do jogador – antes de o time paranaense se interessar por ele.
“Não deu certo. Ele roeu a corda e fechou com a Ponte”, disse o vice de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso. “A Ponte Preta já estava na frente do Coritiba. Fizemos a proposta, ele aceitou, trucou e a Ponte aceitou. Então, deixou de interessar”, complementou o dirigente.
Segundo Pedroso, o Coritiba queria Gilson para jogar no meio-campo, como um meia aberto pelo lado esquerdo, não como reserva para Carlinhos. “Ainda não podemos nos dar ao luxo de ter dois jogadores desse nível para a mesma posição. O Gilson seria uma alternativa tática”, explicou o dirigente.
O Cruzeiro, por sua vez, disse que em momento algum considerou o Coritiba como o destino de Gilson. O clube mineiro vinha mantendo conversa com a Ponta Preta e se irritou com a declaração do jogador como reforço do Coxa.
“A negociação sempre esteve acertada com a Ponte Preta. O Gilson que falou sobre o Coritiba e arrumou essa confusão. Agora vamos sentar com a Ponte e o jogador e ver quando ele embarca para Campinas”, explicou Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro, ao site GloboEsporte.com.
Segundo a Gazeta do Povo apurou, Gilson brigou com seu empresário, o que teria motivado o desencontro na negociação.
Deixe sua opinião