• Carregando...
Junior Urso comemora o gol no primeiro tempo do jogo com o Vasco: Alviverde levou a virada na etapa final, mas reagiu rapidamente para somar um pontinho | Ide Gomes/ Frame/ Folhapress
Junior Urso comemora o gol no primeiro tempo do jogo com o Vasco: Alviverde levou a virada na etapa final, mas reagiu rapidamente para somar um pontinho| Foto: Ide Gomes/ Frame/ Folhapress

Reforço

Imprensa peruana põe ‘Pequeno Messi’ no Alto da Glória

O atacante peruano Raúl Ruidíaz (foto), de 22 anos, vai reforçar o Coritiba até o fim do Brasileiro. Segundo o jornal peruano El Comercio, o atacante de apenas 1,67 m – que estava no Universidade do Chile – chegaria ainda ontem a Curitiba para passar por exames médicos e assinar o contrato com o Coxa.

Ruidíaz, que também estava na mira de Argentino Juniors e de Vasco da Gama, foi campeão chileno na temporada passada, com 8 gols em 15 jogos. Em 2011, o jogador disputou a Copa América, na Argentina. O "pequeno Messi", como é chamado no Peru, não joga há 45 dias e estava apenas mantendo a forma no Universitário, do Peru, clube que o revelou. Ele está sem contrato desde que deixou o Chile.

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, negou que a negociação já tenha sido concretizada. "Conversamos sobre a contratação do Ruidíaz 20 dias atrás, mas não avançou. Se ele está vindo, eu não sei de nada", desconversou o presidente.

O Coritiba escapou por muito pouco de entrar na zona do rebaixamento do Brasileiro, nesta quinta-feira (16), na antepenúltima rodada do primeiro turno. O ponto somando no empate com o Vasco, por 2 a 2, no Rio, fez o time paranaense chegar a 16 pontos, a mesma pontuação do Bahia, o "porteiro" da área do desespero. Como tem uma vitória a mais, o Alviverde se manteve uma posição acima da ZR, em 16.º lugar.

"Ficar ali [entre os quatro últimos] é desconfortável, gera um mal-estar, fica difícil de dormir. O empate ficou de bom tamanho", comemorou o zagueiro Pereira, admitindo que "a situação é incômoda, difícil" e que "o grupo sentiu".

Além de levantar o âni­­mo, o empate em São Januário ainda serviu para o Coxa quebrar a sequência de derrotas, que chegou a quatro jogos – três pelo Brasileiro e uma pela Sul-Americana – e para dar mais tranquilidade ao técnico Marcelo Oliveira, que vivia o seu pior momento no comando da equipe desde que assumiu há um ano e meio. "Está todo mundo junto, professor e jogadores", garantiu Éverton Ribeiro, após a partida, mostrando o apoio do grupo ao treinador.

E foi justamente do meia o lance mais importante do primeiro tempo, etapa em que o Coritiba teve mais oportunidades. Ribeiro arrancou em um contra-ataque e deixou Júnior Urso livre para marcar. Vantagem desperdiçada no começo do segundo tempo, assim como já tinha ocorrido contra o Atlético-MG. Felipe empatou.

Melhor na etapa final, o Vasco pressionou em muitos lances de bola parada e conseguiu a virada, aos 42 minutos, em uma falta que, depois do bate e rebate entre dois vascaínos, Wendel converteu. "A gente faz boas partidas e acaba tomando gols que não pode levar. Bola parada de novo! Tem de tomar cuidado com os detalhes", reclamou Pereira.

Quando a derrota parecia inevitável, Éverton Ribeiro apareceu novamente e devolveu a igualdade ao marcador. "Pelo primeiro tempo, deixamos de ganhar dois pontos. Mas, no final, pela alternância do jogo, jogando fora de casa e estando perdendo aos 43 [do segundo tempo], estamos satisfeitos", admitiu o técnico Marcelo Oliveira.

Restando dois jogos para o fim do primeiro turno, contra Cruzeiro (casa) e Figueirense (fora), o treinador espera agora acabar a metade do Brasileiro distante da zona do rebaixamento. "Acho que este sofrimento pode significar que tem coisa boa nos esperando", apostou.

Julgamento

No Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira, o lateral-direito Ayrton foi absolvido da acusação de "ato desleal ou hostil" no jogo contra o Fluminense, no dia 05/08.

O Coritiba também foi inocentado da acusação de atrasar esta partida, mas foi condenado a pagar uma multa de R$ 4 mil por demo­­rar a entrar em campo no confronto com o Grêmio, no dia 28/07.

O jogo

No primeiro tempo que o Coxa foi melhor, Éverton Ribeiro puxou um contra-ataque e Júnior Urso abriu o placar. Logo no começo da etapa final Felipe empatou e, aos 42, Wendel virou para o Vasco. Porém, aos 44, Éverton Ribeiro decretou o 2 a 2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]