• Carregando...
Elenco do Coritiba conversa antes do treino: técnico Marquinhos Santos espera que com a ajuda do psicólogo Maurício Pinto Marques auxilie o time na luta contra o rebaixamento | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Elenco do Coritiba conversa antes do treino: técnico Marquinhos Santos espera que com a ajuda do psicólogo Maurício Pinto Marques auxilie o time na luta contra o rebaixamento| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Há uma semana no Coritiba, o psicólogo Maurício Pinto Marques, de 32 anos, não pode revelar para a torcida os seus planos e como tentará ajudar o clube a evitar o rebaixamento para a Série B. Anunciado após o empate com o Grêmio sábado (25) pelo técnico Marquinhos Santos, que já afirmou que a falta de controle emocional tem atrapalhado o time algumas vezes na luta contra o rebaixamento, o profissional não é autorizado a dar entrevistas.

O trabalho de Marques tem foco na atual situação do time no Brasileiro - a equipe é apenas a 18ª colocada –, mas deve funcionar principalmente a longo prazo. Pelo menos é a intenção do clube. O psicólogo será um integrante da comissão técnica permanente do Alviverde. O profissional, com mestrado em Barcelona, chegou para ocupar um posto que estava vazio há quase um ano, desde a saída de Flávia Focaccia.

Marques também tem formação como técnico de futebol e já trabalhou nas bases do Grêmio e do Espanyol, de Barcelona. Ele vai acompanhar os treinamentos e terá convívio diário com os atletas.

Mesmo sem poder falar publicamente, Marques usou as redes sociais para exaltar a chance no clube. "É um desafio e ao mesmo tempo um grande sonho realizado. Quero agradecer ao apoio de todos e pedir torcida ao Coxa", disse.

Faltando apenas sete rodadas para o fim do Nacional, o Coxa ocupa o 18º lugar, com apenas 31 pontos somados em 33 jogos. De acordo com o site Infobola, a chance de queda da equipe é de 62%. O Coritiba volta a campo no próximo sábado, às 21h, diante do Corinthians, em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]