• Carregando...
Coritiba  começou bem, com domínio de campo, mas abriu espaço e cedeu a virada à Chapecoense | Divulgação
Coritiba começou bem, com domínio de campo, mas abriu espaço e cedeu a virada à Chapecoense| Foto: Divulgação

O Coritiba iniciou o Campeonato Brasileiro de 2015 com o mesmo problema que atormenta o time nos últimos anos: é um visitante inofensivo. Na largada da competição deste ano, neste sábado (9), o Coxa seguiu a regra e perdeu por 2 a 1, de virada, para a Chapecoense, na Arena Condá.

Com o revés em Santa Catarina, a equipe ampliou o pífio aproveitamento como visitante desde que retornou à elite em 2011 – são apenas 10 vitórias em 77 partidas.

Para piorar o cenário, o Alviverde contabilizou a quarta derrota consecutiva – perdeu as duas da final do Paranaense para o Operário e também para o Fortaleza, na Copa do Brasil.

A fase ruim fez o capitão Leandro Almeida levantar a voz e cobrar os companheiros. “Às vezes [falta] mais entrega, a gente perde uma bola e desiste da jogada e acaba tomando gol. O professor [Marquinhos Santos] vem cobrando e a gente cobra um do outro, para ter mais entrega dentro de campo”, reclamou.

Companheiro de zaga, Welinton manteve o discurso. “Não adianta apontar o dedo. Tem que cobrar individualmente. Foi um contra-ataque em que a bola era nossa e acabamos sofrendo o gol. São erros cruciais na partida, que não se pode cometer”, comentou, referindo-se ao lance do segundo gol em que o atacante Negueba perdeu a bola na intermediária, gerando o contra-ataque. O camisa 7, aliás, já havia sido cobrado fortemente por Marquinhos Santos após o revés para o Fortaleza na última quarta-feira (6).

Contra a Chapecoense,o Coritiba até deu a impressão de que poderia voltar a vence. Saiu na frente, logo no início, com gol do artilheiro Rafhael Lucas, aos 3 minutos, após cobrança de escanteio. Mas com a vantagem no placar, o time se encolheu e passou a dar espaços para a Chapecoense.

A pressão e a colaboração do goleiro Bruno, que falhou no chute do volante Elicarlos, ajudaram, e o empate veio ainda aos 30 da primeira etapa. No segundo tempo, o time da casa se lançou ao ataque, até que chegou à virada aos 20 minutos, após jogada de Ananias, que cruzou para Roger cabecear e fechar a conta.

Craque

Gil – implacável na marcação, ainda se apresentou para o jogo e iniciou a jogada do gol da virada dos donos da casa.

Bonde

Bruno – a falha do goleiro custou ao Coritiba o empate e iniciou a pressão do9s donos da casa.

Guerreiro

Ananias – com movimentação e inteligência, foi a válvula de escape da Chapecoense e deu a assistência para o gol da vitória.

Chave do Jogo

A disposição do time catarinense prevaleceu na marcação, na recuperação de bola, e também no ataque. A partida teve baixo nível técnico e a vitória veio na base da vontade.

Gols

1º Tempo

0x1 - 3 mins.: Escanteio cobrado por Pedro Ken, Luccas Claro cabeceou para defesa de Danilo, na sobra, Rafhael Lucas cabeceou para o gol.

1x1 - 30 mins.: Elicarlos chuta de fora da área, Bruno espalma a bola para dentro do gol.

2º Tempo

2x1 – 20 mins.: Ananias recebe lançamento na esquerda, vai ao fundo e cruza para Roger completar de cabeça.

Cartões

Amarelo: Bruno Silva e Rafael Lima (CHA); Helder, Leandro Almeida (COR)

Próximos jogos

COR: Fortaleza (c)(Copa do Brasil) / Grêmio (c) / Sport (f)

CHA: Sport (f) (Copa do Brasil) / Corinthians (f) / Santos (c)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]