• Carregando...
Marquinhos Santos segue avaliando os reforços para o Coritia em 2015 | Divulgação Coritiba
Marquinhos Santos segue avaliando os reforços para o Coritia em 2015| Foto: Divulgação Coritiba

O Coritiba entra em 2015 pensando grande. Nem mesmo a situação financeira delicada tira o ânimo do técnico Marquinhos Santos, que projeta uma temporada vitoriosa e pensa em chegar pelo menos à decisão da Copa do Brasil - meta que o Coxa alcançou dois anos seguidos sob o comando de Marcelo Oliveira, em 2011 e 2012.

"A Copa do Brasil é uma competição com filosofia e estratégia diferentes. Por duas oportunidades disputamos o título e a intenção é estar novamente na final e desta vez sermos campeões", afirmou.

Para o treinador alviverde, que aceitou reduzir seu próprio salário para permanecer no Alto da Glória, o cenário não é diferente do que outros clubes da Série A passam. "Apenas quatro, cinco clubes com poder aquisitivo maior podem contratar alguns atletas pontuais", explicou o técnico.

Até o momento, as baixas mais consideráveis no elenco alviverde foram os atacantes Zé Love e Joel, além do capitão Alex, que se aposentou. "Pontualmente, de maneira criteriosa, o novo departamento está trabalhando e acompanhando o mercado", disse Marquinhos, que confia na capacidade dos futuros atletas.

Entre os possíveis reforços, surgiram os nomes de Wellington Paulista e Dagoberto, que receberam elogios de Marquinhos. No entanto, os altos vencimentos são um obstáculo para suas contratações. "Interessam, não tenha dúvida. Mas não podemos quebrar o orçamento do clube", comentou.

O Coritiba estreia na temporada no dia 31, contra o Nacional de Rolândia. Antes, fará a pré-temporada, com amistosos agendados contra os paulistas Red Bull e Ponte Preta, nos dias 20 e 24, respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]