• Carregando...
Amaral, Kléber, Ortega e Bernardo: contratos só até dezembro. | /
Amaral, Kléber, Ortega e Bernardo: contratos só até dezembro.| Foto: /

O Coritiba tem 15 jogadores no elenco com contratos que expiram no final de 2016. Entre os atletas, seis são considerados peças importantes no elenco alviverde. São eles os atacantes Kléber e Leandro, o meia Juan, o volante João Paulo e os zagueiros Nery Bareiro e Luccas Claro.

TABELA: Veja a classificação da Série A

Com desfalques, Carpegiani projeta um Coritiba veloz contra o Inter; veja opções

Leia a matéria completa

O presidente do clube, Rogério Bacellar, já garantiu que o acerto com Luccas Claro está próximo de ser concretizado. Mas para manter a base atual, e evitar a debandada das últimas temporadas, a diretoria coritibana terá de negociar com diversos atletas do elenco.

Veja a lista e a análise sobre o desempenho dos atletas:

Kléber

Ídolo da torcida, o Gladiador é o artilheiro do elenco e um dos maiores goleadores do Brasil na temporada com 21 gols em 35 jogos. O camisa 83 está com 33 anos.

Juan

Depois da briga com Pachequinho e com a chegada do técnico Paulo César Carpegiani, Juan cresceu de produção. Além de poder jogar tanto na lateral esquerda, quanto no meio, o camisa 55 é um líder do elenco. Juan tem 34 anos.

Luccas Claro

O zagueiro de 24 anos reencontrou o bom futebol em 2016. Reserva durante boa parte do Brasileirão no ano passado, Luccas Claro retomou a posição e já fez 32 jogos no ano. Destaque também para os cinco gols marcados na temporada.

Nery Bareiro

O zagueiro paraguaio passou boa parte da temporada esquecido no elenco e entrava de vez em quando nos jogos. Mas depois da atuação segura contra o Belgrano e do gol marcado contra os argentinos, o defensor de 28 anos caiu nas graças da torcida.

João Paulo

O volante de 31 anos vive um caso de amor e ódio com a torcida coxa-branca. Hora é ovacionado, hora é muito xingado. Mas o fato é que João Paulo é titular absoluto do time há dois anos. Nesta temporada já foram 50 jogos.

Leandro

O atacante de 23 anos também sofreu boa parte da temporada com as críticas da torcida. Mas Carpegiani recuperou Leandro, que já tem 10 gols na temporada e pode ser considerado titular atualmente.

González

O meia está sempre cercado de expectativa da torcida. Já mostrou qualidade técnica nos poucos jogos (13) que atuou. Mas as lesões são um problema na carreira do atleta de 33 anos.

Jorge Ortega

O atacante paraguaio de 25 anos foi a grande decepção do ano. Chegou cercado de expectativas e marcou apenas um gol em 15 jogos.

César Benítez

O lateral paraguaio de 26 anos fez boas partidas e pode jogar tanto na lateral esquerda, quanto na direita. Sua principal qualidade é a marcação e sua conduta profissional agrada a comissão técnica.

Emerson Conceição

Aos 30 anos, o lateral-esquerdo chegou ao Alto da Glória no meio do ano e fez apenas um jogo. Esquecido no elenco, dificilmente terá o contrato renovado.

Amaral

O volante de 29 anos é a quarta opção para o setor. Está atrás dos titulares João Paulo e Alan Santos, e do reserva imediato Edinho.

Fabio Braga

Sem espaço no elenco, jogou apenas cinco jogos na temporada e está. Fabio Braga tem 24 anos.

Bernardo

O meia ficou muito tempo sem jogar e ainda está recuperando o ritmo. Não se envolveu em polêmicas e a renovação de seu contrato seria uma aposta da diretoria. Está com 26 anos.

Felipe Amorim

Sempre que entrou não agradou a torcida. O meia-atacante de 25 anos fez 10 partidas e não marcou nenhum gol.

Vinícius

O atacante de 23 anos que fez apenas atuações discretas com a camisa alviverde. Foram dois gols marcados em 30 jogos na temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]