• Carregando...
Alex domina a bola durante treino do Coritiba no Mato Grosso do Sul: vitória por dois gols de diferença elimina o jogo de volta | Saul Schramm/ Jornal O Estado MS
Alex domina a bola durante treino do Coritiba no Mato Grosso do Sul: vitória por dois gols de diferença elimina o jogo de volta| Foto: Saul Schramm/ Jornal O Estado MS

Cene

O técnico Cláudio Roberto estreia hoje no comando. Ele substitui Paulo Muller, que havia vencido 11 dos últimos 12 jogos, e agora volta a comandar a preparação física do time.

Alviverdes

Deivid 1

O atacante Deivid falou pela primeira vez ontem desde a saída do Coritiba, há duas semanas. O jogador participou do programa Arena SporTV, quando criticou os recorrentes atrasos no pagamento no direito de imagem, correspondente a 60% da sua remuneração no Coxa.

Deivid 2

"Estava há dois anos sem receber direito de imagem no Flamengo quando fui acertar com o Coritiba prometeram mundos e fundos. Disseram que ali não era o Flamengo, que pagavam em dia. Aí você confia e acaba se decepcionando. Brinco que não recebo inteiro desde 2010, no Fenerbahçe", afirmou o jogador, que atuou no clube turco ao lado do meia Alex.

Deivid 3

O ex-camisa 9 alviverde contou que ficou sabendo pela imprensa da divulgação da carta dirigida ao presidente Vilson Ribeiro de Andrade e afirmou que em 18 anos de carreira jamais viu uma mobilização como essa de jogadores em um clube.

Império para dívida

Três dias após o arrastão em uma lanchonete em Londrina, a torcida organizada do Coritiba Império Alviverde pagou R$ 4 mil ao dono do estabelecimento. O dinheiro foi depositado pela uniformizada, cujos integrantes se envolveram em uma confusão no último domingo.

Com a respeitável referência de duas participações seguidas nas finais – interrompida precocemente no ano passado –, o Coritiba estreia hoje na Copa do Brasil. O esforço demandado nesta edição, contudo, terá de ser superior ao das campanhas anteriores. Muito mais por questões próprias do que pelos adversários que cruzarem a trajetória alviverde no democrático torneio mata-mata. O primeiro compromisso será contra o Cene, do Mato Grosso do Sul, às 21h50, no Estádio Morenão, em Campo Grande.

Confira a trajetória da Copa do Brasil

"Esse time vai ter de remar muito mais", admitiu o técnico Dado Cavalcanti. "Tanto pelo entrosamento, pelo conjunto, como pelas próprias peças mesmo", apontou o treinador alviverde. Em 2011, o Coxa perdeu a decisão para o Vasco. No ano seguinte, a taça ficou com o Palmeiras.

O primeiro impacto na equipe na largada no torneio nacional é decretado pela intensa saída de jogadores. As despedidas por atacado comprometeram o início de trabalho programado para o time principal. "Perdemos uma série de jogadores considerados importantes em pouco tempo", lamentou o jogador.

Em menos de um mês o clube deixou de contar com cinco atletas: o lateral-esquerdo Eltinho, os volantes Júnior Urso, Willian e o meia Lincoln foram negociados, enquanto o atacante Deivid abandonou o clube por inadimplência no direito de imagem (leia mais nesta página).

Em meio a nomes que chegaram para compor o elenco, a contratação mais expressiva nem sequer viajou para Campo Grande. Em processo de recondicionamento físico Zé Love continuou o trabalho específico em Curitiba. O lateral-direito Moacir também foi vetado. A novidade é a volta do atacante Roni, após se recuperar de uma contusão na coxa esquerda.

Para o treinador, as restrições no elenco comprometem muito mais do que o ambiente no clube, agitado após a divulgação de uma carta dos atletas dirigida ao presidente Vilson Ribeiro de Andrade. "O nosso ambiente está muito bom e não vamos deixar que atrapalhe", garantiu o treinador. O grupo atacou a gestão do dirigente em texto que cobrava o pagamento atrasado do direito de imagem [parte da remuneração].

Uma vitória paranaense por dois gols de diferença contra os sul-mato-grossenses eliminaria o jogo de volta. Vantagem que não está sendo considerada pelo grupo. "Não podemos iniciar um jogo pensando em fazer dois gols e acabar a fatura", alertou Dado Cavalcanti.

A missão não é mesmo simples. Nos últimos oito anos, apenas em 2013 o Coxa conseguiu eliminar o jogo de volta, com a vitória por 3 a 0 sobre o Souza (PB). Em todos os outros, trouxe a decisão para casa. Mas, apesar do refresco na primeira fase no ano passado, o clube acabou eliminado na sequência, ao não reverter no Alto da Glória a goleada por 4 a 1 imposta pelo Nacional-AM. "Temos de cuidar para que não se repitam os erros do ano passado", alertou o zagueiro Chico.

Ao vivo

Cene x Coritiba, às 21h50, Fox Sports 2

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]