• Carregando...
Júlio César marcou o gol da virada do Coritiba em Campo Grande, antes de o time ceder o empate | Gerson Oliveira / Correio do Estado
Júlio César marcou o gol da virada do Coritiba em Campo Grande, antes de o time ceder o empate| Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

O Coritiba voltará apenas com um empate do Mato Grosso do Sul na estreia da Copa do Brasil, contra o Cene. O Alviverde saiu atrás e chegou a virar a partida, mas cedeu a igualdade por 2 a 2 em Campo Grande. Nem mesmo a volta dos titulares foi capaz de conduzir a equipe de volta à vitórias. Já são três jogos de jejum.

Andrezinho abriu o placar para o Cene, aos 30 minutos, e Roni empatou seis minutos depois. Na segunda etapa, Júlio César virou aos 4, mas Dubinha deu números finais ao placar aos 28.

"Tínhamos o resultado nas mãos. Estávamos próximos da eliminação [da segunda partida], mas não soubemos fazer o terceiro [gol]. No contexto geral, pensamos em vencer", disse o técnico alviverde Dado Cavalcanti, lembrando que uma vitória por dois gols de diferença classificaria o Coxa de forma direta.

O sul-matogrossense Keirrison, que foi acompanhado pela família no estádio, saiu de campo demonstrando incômodo por ter jogado pouco - entrou apenas aos 38 minutos do segundo tempo. "Procuro ter mais tempo de jogo, mas fazer o quê?. Agora é preparar para domingo", afirmou o atacante, que substituiu Alex.

O jogo de volta acontece no dia 9 de abril, às 19h30, no Couto Pereira. Por causa dos dois gols fora de casa, um empate sem gols ou por 1 a 1 é suficiente para classificar o Coxa à próxima fase. Antes disso o time vai a Paranaguá no domingo enfrentar o Rio Branco, no jogo de ida pelas quartas de final do Paranaense. A partida está marcada para as 16 horas, no Gigante do Itiberê.

O jogo

O Coritiba teve muita facilidade para trocar passes na primeira etapa, principalmente no campo de ataque. O Cene marcava com o time inteiro atrás da linha de meio campo.

Porém a nova formação montada por Dado Cavalcanti, com mais proteção à defesa, não surtiu o efeito desejado. Gil jogou na frente da zaga, e no meio Robinho pela direita, com Germano do lado oposto. Porém o time voltou a sofrer com problemas na marcação, como no lance do primeiro gol. "Marcamos com o olho, o rapaz cabeceou sozinho. Temos sobra justamente para isso", reclamou o treinador.

As principais chances do Coxa vieram em finalizações de fora da área: com Victor Ferraz aos 11 e Robinho aos 16 minutos. Aos 20, o Cene assustou com uma conclusão de letra do zagueiro Dubinha em bate-rebate na área. Vanderlei segurou firme.

O gol do Cene saiu aos 30 minutos, quando Cafu cruzou da direita e Andrezinho entrou livre e cabeceou no canto baixo esquerdo de Vanderlei. No lance, Gil trocou de posicionamento com Chico e facilitou a bola aérea para o time sul-matogrossense.

O empate veio aos 36: em alçada na área, Luccas Claro dividiu com o lateral-esquerdo Robinho e o rebote sobrou para o atacante Roni bater de primeira para a rede.

O Coritiba chegou à virada logo aos quatro minutos da segunda etapa. Germano lançou Gil pela esquerda, com direito a um belo corta-luz de Alex, e o volante cruzou rasteiro, na medida para Júlio César. O atacante estava livre na pequena área e só mandou para o gol.

Mais participativo do que nos últimos jogos, Carlinhos chegou com perigo aos 15 minutos. O lateral-esquerdo foi lançado na área e chutou cruzado, mas a bola passou na frente de Júlio César, que não conseguiu desviar.

O Coxa parecia próximo de chegar ao terceiro gol, que eliminaria a segunda partida. Mas o empate do Cene-MS veio aos 28 minutos, quando o zagueiro Dubinha bateu falta frontal do meio da rua. A bola desviou na barreira e o goleiro Vanderlei nada pôde fazer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]