• Carregando...
Coritiba só venceu cinco partidas no Couto Pereira no Brasileirão de 2015. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Coritiba só venceu cinco partidas no Couto Pereira no Brasileirão de 2015.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Ao mesmo tempo em que o baixo aproveitamento do Coritiba no Estádio Couto Pereira é um dos culpados pela inglória luta contra o rebaixamento, será em casa que o Coxa poderá encontrar sua redenção.

Corinthians encaminha o título para a partida contra o Coritiba

Leia a matéria completa

Dos últimos cinco jogos do Brasileirão, dois serão disputados em Curitiba. Se vencer ambos, contra Santos e Vasco, o Coxa atingiria 40 pontos, que seriam suficientes para escapar.

CLASSIFICAÇÃO: Veja a situação do Coritiba na Série A

Essa é a conta do diretor de futebol do Alviverde, Valdir Barbosa, para evitar o terceiro rebaixamento para a Série B em dez anos. “O número continua baixando. Acho que com 40 a gente garante a permanência na Primeira Divisão”, explicou o dirigente após o empate contra o Figueirense por 1 a 1. “Se tivéssemos vencido, teríamos deixado Avaí e Figueirense para trás”, lamentou.

O resultado, combinado com a vitória por 2 a 1 do Goiás sobre o Inter, não só manteve o Coxa na zona de rebaixamento, como derrubou o time uma posição na tabela, agora na 18ª colocação, 34 pontos, bem distante dos 47 pontos, considerado há poucas rodadas o “número mágico” para evitar a queda. Só que essa marca vem caindo devido ao péssimo aproveitamento dos times que estão na parte inferior da classificação.

Decisão de Keirrison de não jogar irrita diretor de futebol do Coritiba

Leia a matéria completa

Atingir os 40 pontos, porém, seria fácil não fosse o retrospecto coxa-branca no Alto da Glória. Das 17 partidas deste campeonato, o time venceu apenas cinco jogos, empatou sete e perdeu outras cinco partidas. É o pior aproveitamento do clube na era dos pontos corridos, desde 2003, e o segundo pior desde que o Brasileirão foi criado, em 1971.

O técnico Ney Franco preferiu tirar a responsabilidade do estádio e da pressão da torcida. “ A gente não pode depositar na conta do estádio o desempenho do time. O Couto não entra em campo, não bate pênalti e nem cruza bola. Os jogadores que têm a responsabilidade”, disse.

O treinador, porém, reconhece que a situação seria melhor se o Coritiba estivesse melhor em casa. “Nos pontos corridos, o mando faz a diferença. Estamos nessa situação pois não tivemos competência para vencer em casa”, concluiu Ney Franco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]