• Carregando...
Marquinhos Santos no jogo que marcou sua demissão do Coritiba no ano passado: derrota para o Itagüi, dia 24/9 | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Marquinhos Santos no jogo que marcou sua demissão do Coritiba no ano passado: derrota para o Itagüi, dia 24/9| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Marquinhos Santos está de volta ao Coritiba. Ontem, em cerca de uma hora, o clube anunciou a saída de Celso Roth e o retorno do técnico que havia sido demitido há exatamente 11 meses. Ele volta com o desafio de tirar o time da zona de rebaixamento e avançar na Copa do Brasil, com o primeiro jogo por esta competição, quarta-feira, às 22 horas, contra o Flamengo, no Couto Pereira.

INFOGRÁFICO: Compare as campanhas de Marquinhos Santos e Celso Roth

O panorama é pior que o de 2012, quando estreou como técnico de um time profissional ao substituir Marcelo Oliveira. O Coxa brigava para não ser rebaixado e estava em 16º lugar, com três pontos a mais do que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Hoje está em 19º, dois pontos abaixo do primeiro time fora da ZR. Naquela oportunidade terminou o campeonato em 13 º.

Marquinhos ainda foi campeão paranaense em 2013. Nas 10 primeiras rodadas do Brasileiro não perdeu e chegou a liderar, mas acabou demitido após a queda de rendimento no Nacional e uma derrota para o colombiano Itagüi na Sul-Americana. Em 69 partidas, teve 33 vitórias e um aproveitamento de 57%. No Brasileiro do ano passado conquistou 44% dos pontos.

Após passagem pelo Bahia, retorna com o auxiliar Marcelo Serrano. O preparador físico Glydiston Ananias volta a coordenar o setor no lugar de Paulo Paixão. A saída de Roth, segundo o clube, foi em comum acordo. Há uma semana o presidente alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, afirmou à Gazeta do Povo que estava satisfeito com técnico. Ontem ele não atendeu às ligações para explicar a decisão.

Após a derrota de sábado para o Palmeiras, Roth não demonstrava intenção de deixar o cargo. Chegou a afirmar que, mesmo há 14 rodadas na zona de rebaixamento, não lembrava de nenhum jogo em que o adversário tivesse sido superior ao Coritiba. "Acredite torcedor, porque eu acredito [na saída da ZR]. O grupo tem qualidade e as coisas podem começar a acontecer a qualquer momento", dizia.

No Brasileiro, em 17 rodadas, teve aproveitamento de 29,4%, o segundo pior da carreira. No total, em 21 jogos, teve seis vitórias, seis empates e oito derrotas, com 38% de pontos conquistados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]